Line of various sewing threads faded to a distant blur

Liderança Responsável

Liderança Responsável é a nossa abordagem para fazer negócios. Significa reconhecer que as nossas decisões quotidianas têm impacto nas pessoas e no planeta. Esforçamo-nos continuamente por compreender estes impactos e reformular as nossas acções para melhorar intencionalmente a vida das pessoas ao longo da nossa cadeia de valor, e proteger os ecossistemas de que dependemos e onde vivemos.

Governação de Liderança Responsável

O nosso Comité de Risco é composto por altos dirigentes de toda a Empresa, incluindo o Presidente e Director Executivo (CEO), o Director Financeiro e o Consultor Geral. O Comité supervisiona as nossas actividades ambientais, sociais e de governação (ESG), incluindo a estratégia, políticas, práticas e programas, bem como a governação e gestão do risco no que diz respeito às ESG. O Vice-Presidente de Liderança Responsável e Conformidade Global reporta ao Consultor Geral e reúne-se com o Comité pelo menos duas vezes por ano.

O Vice-Presidente de Liderança Responsável e Conformidade Global, embora independente do desenvolvimento e aprovisionamento de produtos, é também membro da Equipa de Liderança da Cadeia de Valor da empresa (VCLT). O VCLT é um grupo multifuncional de executivos que ajudam a assegurar que os objectivos e as prioridades estratégicas promovem o nosso plano estratégico global. Ajudam também a apoiar práticas de compra responsáveis, discutindo questões ambientais e sociais na cadeia de fornecimento, incluindo a revisão do desempenho do fornecedor e facilitando a resolução conjunta de problemas entre as funções de aprovisionamento e conformidade.

As nossas normas e políticas garantem que fazemos negócios da forma correcta. Ver mais detalhes em Políticas e Downloads.

Woman running on dirt trail near lake wearing New Balance gear
Metas

Os nossos objectivos de Liderança Responsável responsabilizam-nos para que os nossos valores se reflictam no que fazemos e na forma como o fazemos. Estabelecemos metas nas áreas que representam os nossos maiores riscos e maiores oportunidades para impulsionar o progresso.

Ambiente

  • No caminho certo: Até 2022, definir novas metas baseadas na ciência para alinhar as reduções de carbono com o percurso de 1,5 °C
  • No caminho certo: Até 2025, 100% da electricidade proveniente de fontes renováveis para operações próprias
  • No caminho certo: Até 2025, eliminar a utilização e descarga de produtos químicos perigosos
  • Com atraso: Até 2025, atingir zero resíduos para aterro nas nossas fábricas de calçado

Produto

  • No caminho certo: Até 2025, 100% algodão preferencial, 100% couro preferencial e 50% poliéster reciclado
  • Meta Atingida FY21: Até 2021, lançar programas de recolha de calçado ou vestuário usado e/ou danificado para reparação, revenda, doação ou reciclagem

Direitos Humanos

  • No caminho certo: Até 2023, publicar dados salariais específicos sobre a cadeia de fornecimento como parte do nosso compromisso de compensação justa
  • No caminho certo: Até 2023, todos os fornecedores de nível 1 e nível 2 estratégico irão aderir ao nosso compromisso de recrutamento responsável para eliminar o risco de trabalho forçado
  • Com atraso: Até 2025, 100% das trabalhadoras das nossas fábricas estratégicas de calçado participam em programas de formação e educação para o desenvolvimento pessoal e profissional
  • No caminho certo: Até 2025, 100% dos fornecedores estratégicos estão a conduzir um programa de bem-estar ou envolvimento dos trabalhadores

Objectivos de Desenvolvimento Sustentável

Os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU) apresentam um quadro que pode ajudar as organizações a abordar as necessidades sociais e ambientais mais prementes do mundo. Embora contribuamos para muitos ODS, concentramo-nos naqueles em que podemos ter o maior impacto positivo. Clique nos ícones em baixo para ler mais sobre o nosso trabalho.

Envolvimento das partes interessadas

Os desafios da cadeia de fornecimento global são complexos e nenhuma empresa pode resolvê-los sozinha. Reconhecemos que o envolvimento com intervenientes externos alarga a nossa perspectiva, ajudando-nos a identificar riscos, a estar à frente das questões emergentes e, mais importante ainda, a colaborar em soluções para problemas difíceis.

As nossas partes interessadas externas incluem organizações não governamentais (ONG), organizações da sociedade civil (OSC), sindicatos, trabalhadores de fábricas, clientes grossistas e retalhistas, consumidores, governos nacionais e locais, organizações intergovernamentais, agências de ajuda multilateral e bilateral, associações industriais e pares do sector. Trabalhamos com as partes interessadas quase diariamente de muitas formas, desde reuniões de alto nível, a formação e workshops, investigação no terreno e a correcção.

A nossa lista de envolvimento das partes interessadas detalha as iniciativas de algumas das nossas principais partes interessadas, incluindo de alguns multi-intervenientes globais, ONG e OSC.(Esta lista não é exaustiva e não inclui associações industriais, agências governamentais ou OSC locais e ONG)