Política de privacidade e de cookies 

Atualizada por último a: Agosto 2025 

I. Política de privacidade

II. Política de cookies 

I. Política de privacidade

Obrigado por confiar na New Balance. Estamos comprometidos em proteger a sua privacidade e demos verdadeira importância às nossas responsabilidades relativas à segurança das informações pessoais dos clientes. Esta Política de Privacidade descreve quais as informações pessoais que recolhemos sobre o utilizador, como e porque as recolhemos e utilizamos, quem tem acesso às mesmas e quais são os seus direitos de privacidade. Reveja-a cuidadosamente. 

Esta Política de Privacidade é fornecida num formato em camadas para que possa clicar nas secções específicas definidas abaixo: 

1. Quando é que esta política de privacidade se aplica a mim? 

2. Quem é responsável pelas minhas informações pessoais? 

3. Que informações pessoais recolhe a New Balance sobre mim, e como? 

4. Para que fins a New Balance utiliza as minhas informações pessoais? 

5. Qual é a base legal para a utilização da New Balance das minhas informações pessoais 

6. Com quem partilha a New Balance as minhas informações pessoais? 

7. Como é que as minhas informações pessoais são mantidas em segurança? 

8. Transferências internacionais de informações pessoais 

9. Qual é a política de privacidade de crianças da New Balance? 

10. Como é que as ligações da New Balance para outros sites ou aplicações me afetam? 

11. Durante quanto tempo guarda a new balance as minhas informações pessoais?

12. Quais são os meus direitos de privacidade? 

13. Como posso desativar/cancelar a minha subscrição dos e-mails de marketing da New Balance? 

14. Como posso aceder, atualizar ou eliminar a informação da "minha conta"? 

15. Como posso contactar a new balance se tiver questões ou reclamações sobre esta política de privacidade? 

16. Alterações desta política de privacidade e o vosso dever de nos informar das alterações 

Tenha em atenção que tem o direito de se opor a que processemos as suas informações pessoais para os nossos fins comerciais legítimos ou para fins de marketing diretos (incluindo qualquer criação de perfil que façamos para ajudar a assegurar que o nosso marketing é relevante para os interesses dos nossos clientes). Para mais informações sobre o direito de se opor e como o pode exercer, consulte a secção 12. QUAIS SÃO OS MEUS DIREITOS DE PRIVACIDADE?

1. Quando é que esta Política de Privacidade se aplica a mim?

A presente Política de Privacidade aplica-se a todos os dados pessoais recolhidos ou gerados pela New Balance Athletic Shoes (U.K.) Limited e/ou pelas suas afiliadas quando o utilizador interage com a New Balance nas nossas lojas de retalho ou através da operação dos seguintes Websites ou serviços:

·       www.newbalance.pt e quaisquer outros Websites pertencentes e/ou geridos pela New Balance Athletics Shoes (U.K.) Limited e/ou suas afiliadas que contenham um link para a presente Política de Privacidade (coletivamente, o "Website"); e

·       todos os serviços que são disponibilizados pela New Balance através do Website ou oferecidos pessoalmente onde é fornecido um link para a presente Política de Privacidade (por exemplo, em associação com uma experiência de análise dos pés numa loja de retalho).

Para efeitos da presente Política de Privacidade, o funcionamento do Website e os serviços acima enumerados são referidos coletivamente como o “Serviço”.

2.. Quem é responsável pelos meus dados pessoais?

A entidade ou entidades da New Balance responsáveis pelo processamento dos seus dados pessoais dependerá da forma como interage com o Serviço e da sua localização no mundo. A entidade ou entidades relevantes da New Balance são referidas como “New Balance”, “nós”, “nos” ou “nosso” na presente Política de Privacidade.

Para Portugal, Broporma Retail Portugal, LDA (uma empresa registada em Portugal com o NIF 513595422 e com sede social em Avenida Defensores de Chaves, n.º 56, 1.º dto Distrito: Lisboa Concelho: Lisboa Freguesia: Avenidas Novas 1000-121 Lisboa), New Balance Athletic Shoes (U.K.) Limited (uma empresa registada em Inglaterra e no País de Gales com o NIF 01616165 e com sede social em Appleton House, 430 Birchwood Boulevard, Birchwood, Warrington, Cheshire, WA3 7WD, Reino Unido), New Balance Athletics, Inc. (uma empresa registada em Massachusetts, EUA, com sede social em 100 Guest Street, Boston, MA 02135 EUA) e New Balance Europe B.V. (uma empresa registada nos Países Baixos com o NIF 74260863 e com sede social em A-Factorij Pilotenstraat 41, 1059 CH Amesterdão, Países Baixos), são os "controladores de dados" conjuntos dos dados pessoais recolhidos ou gerados sobre o utilizador quando este utiliza o Serviço. Isto significa que controlamos as formas como os seus dados pessoais são recolhidos no âmbito do Serviço e determinamos como e porquê os seus dados pessoais são utilizados para efeitos da lei de proteção de dados aplicável.

 

3. Que dados pessoais é que a New Balance recolhe sobre mim e como?

Os dados pessoais são quaisquer informações que o identifiquem pessoalmente, quer diretamente (por exemplo, o seu nome) quer indiretamente (por exemplo, informações sobre a sua utilização do Serviço).

TIPOS DE INFORMAÇÕES QUE PODEMOS RECOLHER:

Dados de identificação

Nome, número de telefone, endereço postal/entrega, endereço de email, data de nascimento, identificadores de redes sociais e/ou outros dados de identificação semelhantes

 

Informações de pagamento

Método de pagamento, números de cartão de crédito/débito e/ou endereço de faturação

 

Informações comerciais

Produtos ou serviços que comprou, devolveu, trocou e/ou considerou

 

Informações partilhadas na comunicação connosco

Conteúdo das comunicações, por exemplo, chats, emails, mensagens de texto, cartas e/ou chamadas telefónicas

 

Informações demográficas

Sexo, etnia, idade, rendimento do agregado familiar, habilitações literárias, estado civil e/ou número de filhos

 

Informações áudio e visuais

Gravações de vídeo (por exemplo, quando visita uma das nossas lojas ou participa num grupo de discussão) ou gravações de chamadas (por exemplo, quando liga para a nossa equipa de Atendimento ao Cliente)

 

Informações sobre a atividade na Internet ou noutras redes eletrónicas

Navegação na Internet, histórico de pesquisa e outras informações relativas às suas interações com os nossos Websites, aplicações, emails e/ou anúncios

 

Informações sobre o dispositivo

Endereço IP, identificadores únicos do dispositivo, identificadores de cookies, definições do dispositivo e/ou do browser

 

Dados de geolocalização

Informações que nos permitem determinar a sua localização, por exemplo, se fornecer manualmente informações de localização ou se ativar o seu dispositivo móvel para nos enviar uma localização precisa

 

Dados físicos e/ou biométricos

Altura, peso, tamanho/largura do calçado, imagens dos seus pés, pressão do pé, sexo, marcha, gravações de vídeo e áudio da sua atividade física e historial médico e de lesões

 

Conteúdo do utilizador

Imagens, comentários e vídeos, por exemplo, quando partilha uma análise de um produto ou uma fotografia connosco

 

Preferências opcionais

Os seus interesses (como hábitos de corrida e passatempos) e preferências de vestuário e calçado

 

Inferências

Inferências sobre ou derivadas de qualquer uma das informações acima que possam estar relacionadas com as preferências do utilizador ou outros assuntos.

 

COMO É QUE A NEW BALANCE RECOLHE AS SUAS INFORMAÇÕES?

INFORMAÇÕES QUE O UTILIZADOR NOS FORNECE

Recolhemos informações pessoais que o utilizador nos fornece, por exemplo, quando utiliza os Websites, efetua uma compra, cria uma conta, se regista para receber emails ou publicidade endereçada, nos contacta, fornece feedback, envia uma análise de um produto, preenche um inquérito, participa num estudo, interage connosco na loja, participa num concurso, evento, sorteio ou promoção, participa nos nossos programas de teste de desgaste ou fornece informações relacionadas com a nossa experiência de análise dos pés.

 

INFORMAÇÕES QUANDO O UTILIZADOR VISITA UMA LOJA OU EDIFÍCIOS DA EMPRESA

Recolhemos gravações de vídeo e fotografias do utilizador que podemos utilizar para fins de segurança, deteção e prevenção de fraudes, prevenção de perdas e danos de produtos, comunicação de incidentes e fins operacionais.

 

INFORMAÇÕES PROVENIENTES DE PLATAFORMAS DE REDES SOCIAIS

Se interagir connosco nas redes sociais ou utilizar funcionalidades, tais como plug-ins, widgets ou outras ferramentas disponibilizadas por plataformas de redes sociais (incluindo Instagram, Facebook, Twitter, Google, YouTube e Pinterest) em conexão com os nossos Websites e páginas de redes sociais, recolhemos informações que opte por nos fornecer ou que as plataformas das redes sociais nos divulguem. Se optar por aceder, conectar-se ou iniciar sessão nos nossos Websites através das plataformas das redes sociais, está a conceder-nos permissão para aceder e utilizar as informações que publicar ou armazenar nas plataformas de redes sociais aplicáveis, de acordo com a política de privacidade dessa plataforma de redes sociais e as definições de privacidade aplicáveis à sua conta. A presente Política de Privacidade não se aplica à utilização das informações pessoais do utilizador por parte de plataformas de redes sociais de terceiros. Para obter mais informações sobre as práticas de privacidade das plataformas de redes sociais que utiliza, consulte as respetivas políticas e definições de privacidade.

 

INFORMAÇÕES DAS LOJAS AUTORIZADAS

As nossas lojas autorizadas, que são entidades independentes e separadas da New Balance, podem também recolher informações pessoais, que podem ou não ser partilhadas connosco. A presente Política de Privacidade não se aplica às lojas autorizadas, exceto na medida em que a própria New Balance possa utilizar informações pessoais recebidas dessas lojas autorizadas.

 

INFORMAÇÕES FORNECIDAS POR OUTRAS FONTES

Podemos obter informações sobre o utilizador a partir de outras fontes, tais como fornecedores de dados e de análises de dados, fornecedores de serviços de marketing ou de publicidade, fornecedores de serviços de prevenção de fraudes, fornecedores que prestam serviços em nosso nome ou fontes publicamente disponíveis. Também podemos criar informações com base na nossa análise das informações que recolhemos do utilizador ou sobre ele.

 

INFORMAÇÕES PROVENIENTES DE TECNOLOGIAS DE RASTREIO ONLINE

Quando visita os nossos Websites, utiliza as nossas aplicações, abre ou clica nos emails que lhe enviamos ou interage com os nossos anúncios, nós (e/ou terceiros com quem trabalhamos) recolhemos automaticamente determinadas informações utilizando tecnologias de rastreio online, como cookies, pixels e web beacons.

Também permitimos que determinados terceiros coloquem rastreios online nos nossos Websites após um processo de aprovação interno e apenas quando permitido pela New Balance. Consulte a nossa Política de Cookies para obter mais detalhes. As informações recolhidas a partir deste rastreio são utilizadas para fins analíticos e publicitários, tais como a apresentação de anúncios relevantes noutros Websites, bem como a apresentação de recomendações de produtos e serviços personalizados. Tenha em atenção que a presente Política de Privacidade não abrange a utilização das suas informações recolhidas por estas empresas terceiras. Terá de contactar diretamente estas empresas terceiras para obter mais informações sobre as respetivas políticas de privacidade e as suas opções relativamente às informações que recolhem.

 

4.Para que fins é que a New Balance utiliza os meus dados pessoais?

Utilizamos as categorias de informações pessoais acima descritas para os seguintes fins comerciais:

CUMPRIMENTO DE ENCOMENDAS

·       Permitem-lhe selecionar produtos, colocá-los no seu carrinho de compras e efetuar uma compra.

·       Processar a sua compra e pagamento, confirmar as suas encomendas, aplicar descontos e processar devoluções.

·       Comunicar com o utilizador sobre a sua encomenda, informações sobre a conta e/ou necessidades do serviço de atendimento ao cliente.

MELHORIA DA SUA EXPERIÊNCIA DE COMPRA

·       Reconhecem o utilizador quando este regressa aos Websites ou à loja.

·       Manter as informações da sua conta, como guardar o seu histórico de compras e análises 3D dos pés.

·       Personalizar as suas comunicações e experiência de compra.

·       Associar os seus vários dispositivos para criar uma experiência de compras e marketing mais relevante para si, por exemplo, se adicionar um artigo ao seu carrinho a partir do seu computador de secretária, podemos mostrar-lhe esse artigo no seu carrinho quando iniciar sessão na sua conta online a partir de um dispositivo diferente.

RECOLHA AUTOMÁTICA DE INFORMAÇÕES

Utilizar informações recolhidas automaticamente do utilizador:

·       Para associar às informações que já temos sobre o utilizador para o identificar como um cliente habitual New Balance. Se formos capazes de o identificar, podemos, por exemplo, associar a sua atividade nos nossos Websites à sua atividade numa loja New Balance ou numa aplicação. Isto permite-nos proporcionar-lhe uma experiência de compra mais personalizada.

·       Para efeitos de relatórios e análises. Por exemplo, examinamos métricas como a forma como o utilizador faz compras nos nossos Websites, nas nossas lojas e nas nossas aplicações, o desempenho dos nossos esforços de marketing e a resposta do utilizador a esses esforços de marketing.

PARA COMUNICAR COM O UTILIZADOR

Responder e/ou dar seguimento aos seus pedidos, questões, problemas ou comentários, e prestar um serviço de atendimento ao cliente.

MARKETING E PUBLICIDADE BASEADA EM INTERESSES

·       Enviar comunicações de marketing, publicidade e promocionais por email e correio postal para o notificar sobre novos produtos e serviços, ofertas especiais e outras promoções.

·       Criar inferências sobre o utilizador com base na sua atividade ao utilizar o Serviço. Por exemplo, se o utilizador pesquisar ténis de corrida nos Websites, poderemos utilizar essas informações para lhe enviar comunicações de marketing ou anúncios que apresentem equipamento de corrida.

·       Participar em publicidade baseada em interesses (IBA), também conhecida como publicidade comportamental online (OBA), que utiliza empresas de publicidade de terceiros para apresentar anúncios adaptados aos seus interesses individuais com base na forma como navega e faz compras online, bem como para fornecer serviços relacionados com a publicidade, tais como entrega de anúncios, relatórios, atribuição e análise.

·       Permitir que empresas terceiras recolham determinadas informações quando visita os nossos Websites ou utiliza as nossas Aplicações, e utilizar essas informações para apresentar anúncios de produtos ou serviços da New Balance. Estas empresas utilizam informações não identificáveis (por exemplo, informações sobre o fluxo de cliques, tipo de browser, hora e data, assunto dos anúncios clicados ou percorridos, informações de hardware/software e ID da sessão) e informações identificáveis (por exemplo, endereço IP, email com hash) durante as suas visitas ao nosso e a outros Websites para fornecer anúncios sobre bens e serviços que possam ser do seu maior interesse. Estas empresas utilizam normalmente um cookie, um web beacon ou outras tecnologias de rastreio semelhantes para recolher estas informações.

·       Também utilizamos as suas informações pessoais para apresentar anúncios segmentados para públicos "semelhantes" (como consumidores que partilham características consigo, como preferências de corrida) através de plataformas de redes sociais (conforme determinado pela plataforma de redes sociais). Consulte as políticas de cada plataforma das redes sociais para obter mais informações sobre estes tipos de anúncios.

PARA ANÁLISE DE WEBSITES

Utilizamos ferramentas de análise de terceiros, incluindo as da Google, Inc. ("Google") e da Content Square Inc. (“Content Square”), que utilizam cookies para nos ajudar a analisar a forma como os utilizadores utilizam os nossos Websites e Aplicações. As informações geradas pelo cookie sobre a sua utilização dos nossos Websites e Aplicações (incluindo o seu endereço IP) serão transmitidas e armazenadas pela Google e pela Content Square, respetivamente, que utilizarão essas informações para avaliar a sua utilização dos nossos Websites e Aplicações, compilar relatórios de atividade para operadores de Websites e aplicações e fornecer outros serviços relacionados com a atividade online e a utilização da Internet. Para mais informações sobre a forma como o Google Analytics recolhe e processa dados, consulte www.google.com/policies/privacy/partners/. A Google e a Content Square podem também transferir essas informações para terceiros quando tal for exigido por lei ou quando esses terceiros processarem as informações em seu nome.

OUTROS FINS COMERCIAIS E ANALÍTICOS

·       Analisar e melhorar o desempenho dos Websites, das aplicações e das nossas campanhas de marketing.

·       Inovar e desenvolver produtos, incluindo calçado, vestuário e acessórios.

·       Compreender a forma como os Visitantes e os Clientes habituais utilizam o nosso Serviço e interagem com os emails que enviamos, de modo a saber quais as páginas mais apelativas para os nossos Visitantes, quais as partes do Serviço mais interessantes e que tipo de ofertas os nossos Clientes habituais gostam de ver.

·       Melhorar a nossa atividade para responder melhor às suas necessidades.

·       Manter a segurança dos nossos Websites e aplicações, evitar falhas, corrigir bugs e ajudar nas funções básicas do Website.

·       Utilizar e divulgar informações agregadas e que já não sejam pessoalmente identificáveis ou que sejam de outro modo anonimizadas, para quaisquer fins comerciais.

PARA FINS JURÍDICOS, DE SEGURANÇA E DE PROTEÇÃO CONTRA A FRAUDE

Para fazer cumprir as nossas políticas e proteger os direitos, propriedade e segurança da New Balance, Visitantes e Clientes habituais, e para cumprir com pedidos governamentais, ordens judiciais ou outras obrigações legais.

5. Qual é a base legal para a utilização dos meus dados pessoais pela New Balance?

A lei de proteção de dados exige que apenas processemos os seus dados pessoais se existir uma base legal para o fazermos. Estas estão definidas na lei de proteção de dados e baseamo-nos em várias bases legais diferentes para o processamento que efetuamos, dependendo da forma como o utilizador interage com o Serviço. São as seguintes:

Consentimento

Em determinadas circunstâncias, tratamos os seus dados pessoais depois de obtermos o seu consentimento para o fazer para efeitos de:

·       enviar-lhe marketing e fazer publicidade online;

·       comunicar com o utilizador nas redes sociais e melhorar a nossa presença nas redes sociais;

·       realizar estudos de mercado; e

·       levar a cabo a experiência de análise dos pés.

Necessário para a execução de um contrato entre nós

É necessário que processemos os seus dados de identificação, informações de pagamento, informações de transação e detalhes de início de sessão da conta online para a execução de determinados contratos entre nós. Isto inclui, por exemplo, termos e condições relacionados com: (a) a utilização do nosso Website e dos serviços disponibilizados através do mesmo; (b) a venda dos nossos produtos; (c) a realização de concursos, competições e inquéritos; e (d) a participação em quaisquer eventos que organizemos. Em particular, baseamo-nos neste fundamento jurídico para processar as suas encomendas, devoluções e pagamentos, criar e gerir a sua conta e a sua relação connosco, organizar concursos, competições e inquéritos e fornecer e melhorar o nosso serviço ao cliente.

Necessário para cumprir as nossas obrigações legais

Em determinadas circunstâncias, utilizamos os seus dados pessoais apenas na medida do necessário para nos permitir cumprir as nossas obrigações legais.

Necessário para efeitos dos nossos interesses legítimos

Por vezes, é necessário que utilizemos os seus dados pessoais de acordo com a presente Política de Privacidade para efeitos dos nossos interesses legítimos enquanto empresa, que são os seguintes:

·       fornecer aos nossos clientes produtos e serviços que sejam tão úteis e benéficos quanto possível, nomeadamente fornecendo várias funcionalidades no nosso Website e personalizando o nosso contacto com os clientes e informando-os sobre ofertas que pensamos serem do seu interesse;

·       desenvolver e melhorar o nosso Website para melhorar a experiência do cliente;

·       salvaguardar a segurança e o funcionamento efetivo do Serviço;

·       compreender melhor a nossa base de clientes, interagindo com os clientes e realizando pesquisas e análises sobre a forma como os clientes utilizam o nosso Website e outros Websites, os serviços que prestamos e as suas interações connosco e as comunicações de marketing ou anúncios online que lhe apresentamos, para que possamos melhorar os nossos serviços, bem como a nossa seleção de produtos, atividades de marketing, publicidade online e comunicações com os clientes (tudo isto pode também beneficiar o utilizador);

·       comunicar com o utilizador nas redes sociais e melhorar a nossa presença nas redes sociais;

·       aumentar a nossa base de clientes;

·       formar o nosso pessoal para podermos prestar um melhor serviço aos nossos clientes;

·       assegurar uma gestão operacional eficaz e a administração interna da nossa empresa, incluindo em relação à manutenção dos nossos registos e do nosso Website atualizados, à retenção de documentos, à segurança informática, à manutenção do sistema, ao alojamento de dados, ao cumprimento das orientações regulamentares e ao exercício ou defesa de ações judiciais;

·       detetar e prevenir a fraude;

·       criar conjuntos de dados agregados que não identifiquem indivíduos específicos, de modo a que esses conjuntos de dados possam ser utilizados para fins comerciais adequados, incluindo o desenvolvimento de produtos, a investigação, a melhoria da atividade, a elaboração de relatórios e o marketing;

·       responder adequadamente às preferências dos clientes;

·       fazer cumprir as nossas políticas;

·       proporcionar um ambiente mais seguro e protegido aos visitantes e ao pessoal das lojas de retalho da New Balance; e

·       proteger os direitos, a propriedade e a segurança da New Balance, do nosso negócio, dos nossos clientes e de outros.

Contacte-nos se desejar obter mais informações sobre os testes de equilíbrio que realizámos (consultar secção 15. COMO POSSO CONTACTAR A NEW BALANCE SE TIVER QUESTÕES OU RECLAMAÇÕES SOBRE ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE?).

6. Com quem é que a New Balance partilha os meus dados pessoais?

Para os fins descritos na presente Política de Privacidade, podemos partilhar os seus dados pessoais com os seguintes terceiros:

Afiliadas da New Balance: Podemos partilhar os seus dados pessoais com outras empresas do grupo dentro da organização da New Balance para os fins e sob as condições descritas na presente Política de Privacidade. Como operamos um negócio global com sede nos Estados Unidos, algumas empresas do grupo New Balance estão localizadas em países fora do Reino Unido ou do Espaço Económico Europeu (“EEE”). Quando transferimos os seus dados pessoais para outras empresas do grupo New Balance fora do Reino Unido ou do EEE, utilizamos salvaguardas adequadas para proteger os seus dados pessoais de acordo com a lei de proteção de dados aplicável. Consulte a secção 8. Transferências internacionais de dados  pessoais para obter mais informações.

Prestadores de serviços terceiros: Poderemos ter de partilhar os seus dados pessoais com prestadores de serviços terceiros que tenhamos contratado para realizar determinadas atividades em nosso nome, no âmbito das nossas operações comerciais. Por exemplo, os nossos fornecedores de serviços tratam do processamento de cartões de crédito da New Balance, expedição, deteção e prevenção de fraudes, gestão de dados, distribuição de email, análise de informações, gestão de promoções, marketing, alojamento interno e externo de Websites, software e outros serviços para a New Balance. Apenas fornecemos aos nossos prestadores de serviços os dados pessoais de que necessitam para prestar os seus serviços e celebramos acordos contratuais que os obrigam a proteger os seus dados pessoais.

Terceiros que fornecem recomendações de produtos segmentados e outras comunicações: Utilizamos empresas terceiras, como plataformas de redes sociais e empresas de publicidade, para ajudar a fornecer recomendações de produtos segmentados e outras comunicações que possam ser do interesse do utilizador. Para permitir que estas empresas o façam, podemos fornecer-lhes determinados dados pessoais sobre o utilizador, tais como o seu nome, endereço e endereço de email, bem como o seu histórico de transações. Estes terceiros também recolhem informações sobre a sua atividade de navegação no nosso Website, utilizando cookies e tecnologias semelhantes, e combinam-nas com os outros dados pessoais que lhes fornecemos para personalizar e adaptar as recomendações ao utilizador.

Se desejar optar por não participar neste programa, informe-nos (ver secção 15. E se eu tiver mais perguntas sobre esta Política de Privacidade?).

Terceiros envolvidos na análise de Websites: Utilizamos ferramentas de análise de terceiros, incluindo as oferecidas pela Google, Inc. (“Google”) e pela Content Square Inc. (“Content Square”). Estes serviços de terceiros utilizam cookies para nos ajudar a analisar a forma como o nosso Website é utilizado. As informações geradas pelo cookie sobre a sua utilização do nosso Website (incluindo o seu endereço IP) serão transmitidas e armazenadas pela Google e pela Content Square, respetivamente. A Google e a Content Square utilizarão estas informações com o objetivo de avaliar a sua utilização do nosso Website, compilar relatórios sobre a atividade dos operadores de Websites e aplicações e fornecer outros serviços relacionados com a atividade online e a utilização da Internet. A Google e a Content Square podem também transferir essas informações para terceiros quando tal for exigido por lei ou quando esses terceiros processarem as informações em nome da Google.

Destinatários resultantes de exigências legais: Poderemos divulgar os seus dados pessoais de forma a cumprir com pedidos governamentais, ordens judiciais ou outras obrigações legais, para fazer cumprir as nossas políticas ou para proteger os direitos, propriedade ou segurança da New Balance, da nossa empresa, dos nossos clientes ou outros. Isto inclui, em casos específicos, a partilha de dados pessoais com agências reguladoras ou de aplicação da lei, ou terceiros autorizados, em resposta a um pedido verificado relacionado com uma investigação criminal (por exemplo, em relação a fraude) ou violação real ou suspeita da lei ou utilização indevida do nosso Serviço que nos possa expor a nós e/ou a qualquer cliente ou terceiro a riscos ou responsabilidades legais, ou para nos defendermos contra reclamações de terceiros. Não fornecemos os seus dados pessoais a estes terceiros para fins comerciais ou de marketing.

Destinatários resultantes de transferências de empresas: No âmbito da venda ou transferência de alguns ou de todos os nossos ativos comerciais, poderemos transferir alguns ou todos os dados pessoais que recolhemos sobre o utilizador para sucessores ou operadores substitutos de alguns ou de todos os nossos negócios. Nessas circunstâncias, podemos também conservar uma cópia dos seus dados pessoais se tivermos o direito de o fazer.

Outros destinatários por si indicados: Poderemos divulgar os seus dados pessoais a outros terceiros se o utilizador nos der instruções ou solicitar essa divulgação ou se tivermos obtido o seu consentimento. Por exemplo, pode optar por fazer uma análise aos seus pés na loja para receber recomendações de tamanhos e de calçado. A New Balance oferece este serviço através do seu fornecedor de serviços, Volumental AB ("Volumental"). Não precisa de fornecer quaisquer informações pessoais para fazer a análise dos seus pés e receber recomendações de produtos na loja. No entanto, pode receber uma cópia eletrónica da sua análise aos pés se optar por fornecer o seu nome, sexo, endereço de email e informações de compra associadas, que serão utilizadas pela New Balance (para os fins definidos na Secção acima: Para que fins é que a New Balance utiliza os meus dados pessoais?) e pela Volumental, independentemente. Tenha em atenção que, para melhorar continuamente as recomendações feitas a si e a outros consumidores através da utilização da solução de análise dos pés da Volumental, a New Balance enviará os dados de compra do seu produto associados a esse endereço de email (se optar por fornecer o seu endereço de email) para a Volumental numa base contínua até que opte por recusar e, por este meio, nos dê instruções para enviar as suas informações de compra para a Volumental para estes fins.

Quaisquer informações pessoais que forneça relacionadas com a sua experiência de análise dos pés, incluindo quaisquer pedidos de autoexclusão, serão utilizadas pela Volumental conforme descrito na sua Política de Privacidade

disponível aqui.

  • Alguns dos nossos fornecedores de serviços e outros terceiros com quem partilhamos determinados dados pessoais sobre o utilizador, tal como descrito acima, estão localizados em países fora do Reino Unido ou do EEE. Quando transferimos os seus dados pessoais para fora do Reino Unido ou do EEE, utilizamos salvaguardas adequadas para proteger os seus dados pessoais de acordo com a lei de proteção de dados aplicável. Consulte a secção 8. Transferências internacionais de dados pessoais para obter mais informações.

7. Que medidas é que a New Balance toma para proteger os meus dados pessoais?

Dispomos de uma série de medidas de segurança para proteção contra a perda, a utilização indevida ou a alteração dos seus dados pessoais. Para garantir que as informações fornecidas online estão seguras durante a transmissão, utilizamos a encriptação padrão da indústria durante o processamento de quaisquer dados pessoais. Estes controlos são certificados pela Entrust. Pode consultar o nosso certificado de segurança ao utilizar o seu browser, ao clicar na imagem do cadeado fechado ou da chave sólida na parte inferior do seu browser em qualquer uma das páginas seguras do nosso Website. Este ecrã apresenta as informações de segurança do nosso Serviço.

O nosso Serviço oferece-lhe a possibilidade de guardar o número do seu cartão de crédito na sua conta New Balance. Para proteger a sua segurança, não armazenamos o número do seu cartão de crédito ou quaisquer dados de autenticação sensíveis do cartão de crédito nos sistemas da New Balance. Os métodos de pagamento guardados são guardados diretamente com o nosso adquirente de pagamentos e a New Balance apenas mantém um token que não é válido para pagamento através de qualquer outro comerciante.

Tenha em atenção que, embora tomemos medidas comercialmente razoáveis para proteger os seus dados pessoais, nenhum sistema é 100% seguro e o utilizador utiliza o Serviço por sua conta e risco.

8. Transferências internacionais de dados pessoais

Os dados pessoais que recolhemos sobre o utilizador são armazenados em servidores seguros localizados no Reino Unido, no EEE e nos Estados Unidos. Além disso, tal como mencionado acima, alguns dos destinatários dos dados com quem partilhamos os seus dados pessoais (tal como identificados na secção 6. Com quem é que a New Balance partilha os meus dados pessoais?) estão localizados fora do Reino Unido ou do EEE.

Os países em causa podem não ter leis de proteção de dados semelhantes às do Reino Unido ou do EEE. Somos obrigados pela lei de proteção de dados a garantir que, quando nós ou os terceiros identificados na presente Política de Privacidade transferimos os seus dados pessoais para fora do Reino Unido ou do EEE, isso é feito de forma segura e os seus dados pessoais são protegidos contra o acesso não autorizado, perda ou destruição, processamento ilegal e qualquer processamento que seja inconsistente com os objetivos definidos na presente Política de Privacidade. Para o efeito, garantimos a aplicação de pelo menos uma das seguintes salvaguardas:

·       Para as transferências para fora do Reino Unido, em conformidade com o Artigo 46(2), do RGPD do Reino Unido, utilizamos cláusulas contratuais-tipo ("SCC") sob a forma de acordo de transferência internacional de dados (IDTA) ou de adenda de transferência internacional de dados às SCC da União Europeia (Adenda) aprovada pelo Parlamento do Reino Unido. Para obter mais detalhes, consulte Acordo de transferência internacional de dados e orientações | ICO

·       Para transferências para fora do EEE, em conformidade com o Artigo 46(2), do RGPD da UE, utilizamos as SCC aprovadas pela Comissão Europeia. Para obter mais detalhes, consulte as Cláusulas contratuais-tipo para transferências internacionais (europa.eu).

Quando recorremos às SCC do Reino Unido ou às SCC da UE para efetuar transferências de dados pessoais para fora do Reino Unido ou do EEE, efetuamos previamente uma avaliação do risco de transferência para nos certificarmos de que as proteções relevantes do RGPD do Reino Unido (ou do RGPD da UE, consoante o caso) não são prejudicadas para os nossos clientes. Se pretender obter mais informações sobre as salvaguardas que utilizamos para proteger os seus dados pessoais quando estes são processados fora do Reino Unido ou do EEE, contacte-nos (consulte a secção 15. E se eu tiver mais perguntas sobre esta Política de Privacidade?).

9. Qual é a política de privacidade de crianças da new balance?

Não recolhemos conscientemente informações pessoais de ninguém com idade inferior a 13 anos (uma "Criança"), incluindo de nenhuma Criança que participe na Experiência Stride I.D.. Caso tenha conhecimento que a sua Criança ou uma Criança da qual tem responsabilidade parental nos forneceu informações pessoais sem o seu consentimento, contacte o nosso Apoio ao Cliente gratuitamente através do 8001 80210 ou envie uma e-mail para customercare@newbalance.co.uk.

Caso tenhamos conhecimento que uma Criança nos submeteu informações pessoais, iremos eliminar prontamente as mesmas e não as divulgaremos a terceiros.

10.Como é que os links da New Balance para outros Websites ou aplicações me afetam?

Por vezes, podemos fornecer links a partir do nosso Website para outros Websites e aplicações geridos por terceiros. Estes links são fornecidos apenas para sua conveniência e destinam-se a acrescentar valor à sua visita. No entanto, não temos controlo sobre os Websites e aplicações associados, que são independentes da New Balance e estão sujeitos a políticas de privacidade e termos e condições separados. Ao sair do nosso Website, o utilizador deve ter em conta que as nossas políticas já não se aplicam e que não somos responsáveis pelas informações que terceiros possam recolher através desses Websites e aplicações. Recomendamos vivamente o utilizador a rever as políticas de privacidade e os termos e condições de quaisquer Websites e aplicações de terceiros antes de os utilizar.

11. Durante quanto tempo é que a New Balance guarda os meus dados pessoais?

Conservamos os seus dados pessoais apenas durante o período necessário para a(s) finalidade(s) para a(s) qual(is) foram fornecidos de acordo com a presente Política de Privacidade. O que isto significa na prática varia consoante as diferentes categorias de dados pessoais. Ao determinar os períodos de retenção relevantes, temos em conta fatores como:

·       obrigação(ões) legal(ais) ao abrigo da legislação aplicável de conservar informações durante um determinado período de tempo;

·       estatuto de limitações ao abrigo da legislação aplicável;

·       o período de garantia de quaisquer produtos que nos tenha adquirido;

·       litígios potenciais ou efetivos; e

·       orientações emitidas pelas autoridades competentes em matéria de proteção de dados.

Caso contrário, eliminamos de forma segura os seus dados pessoais dos nossos sistemas quando já não forem necessários.

12. Quais são os meus direitos de privacidade?

O utilizador tem os seguintes direitos relativamente aos seus dados pessoais

DireitosO que é que isto significa?
1. Direito de ser informadoTem o direito de lhe ser fornecida informação clara, transparente e facilmente compreensível sobre como utilizamos as suas informações pessoais e os seus direitos. É por esta razão que lhe fornecemos a informação nesta Política de Privacidade.
2. Direito de acesso
Tem o direito de obter acesso às informações pessoais que temos suas e determinadas informações distintas (semelhantes às fornecidas nesta Política de Privacidade).
3. Direito de retificação
O utilizador tem o direito de solicitar a retificação de quaisquer dados pessoais que tenhamos sobre si, caso estejam incorretos ou incompletos. 
4. Direito ao apagamento
Este direito é também conhecido como "o direito a ser esquecido" e, em termos simples, permite-lhe solicitar a eliminação ou a remoção dos dados pessoais que temos sobre si. Não se trata de um direito geral de apagamento; existem exceções. Por exemplo, temos o direito de continuar a utilizar os seus dados pessoais se essa utilização for necessária para o cumprimento das nossas obrigações legais ou para o estabelecimento, exercício ou defesa de ações judiciais. 
5. Direito de processamento restrito
Tem o direito de restringir a utilização posterior das suas informações pessoais quando acredita que as informações que temos suas são incorretas, a nossa utilização das mesmas é ilegal ou caso já não seja necessário utilizar as mesmas para os fins que as retemos. Quando o processamento é restrito, ainda será possível armazenarmos as suas informações pessoais, mas não poderão ser utilizadas.
6. Direito à transferibilidade de dados
Tem o direito de obter e reutilizar as informações pessoais que temos suas num formato estruturado, comummente utilizado e legível por máquina, e (quando tecnicamente viável) de ter tais informações transmitidas para outro "controlador de dados", quando: (a) estas são informações pessoais que nos forneceu; (b) estamos a processar as referidas informações na base do seu consentimento ou para realizar um contrato connosco; e (c) o processamento é executado por meios automatizados.
7. Direito de se opor ao processamento
Tem o direito de se opor a que processemos as suas informações pessoais para os nossos fins comerciais legítimos ou para fins de marketing diretos (incluindo em cada caso relacionado a qualquer criação de perfil).
8. Direito de retirar o consentimento ao processamento
Caso lhe tenha nos tenha dado o seu consentimento para processar as suas informações pessoais para um fim específico (por exemplo, relativo a comunicações de marketing ou à Experiência Stride I.D.), tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento (apesar de, caso o faça, não significar que qualquer processamento das suas informações pessoais até àquele momento é ilegal).
9. Direito de apresentar uma queixa à autoridade de proteção de dados
Tem o direito de fazer uma reclamação ao Information Commissioner’s Office (ICO) caso esteja insatisfeito com a forma como lidamos com as suas informações pessoais, ou acredite que o nosso processamento das suas informações pessoais não cumpre a lei de proteção de dados aplicável.

Para mais informações sobre os seus direitos, ou se pretender exercer algum dos seus direitos, agradecemos que nos contacte utilizando os detalhes de contacto definidos em seguida na secção 15. COMO POSSO CONTACTAR A NEW BALANCE SE TIVER QUESTÕES OU RECLAMAÇÕES SOBRE ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE?

Tenha em atenção, caso nos peça para parar de utilizar as suas informações pessoais ou eliminar as mesmas, e este tipo de utilização ou as informações pessoais são requeridas por nós para facilitar a sua utilização do Serviço de qualquer forma, poderá não ser possível utilizar o Serviço da mesma forma que anteriormente. Isto não inclui o seu direito de desativar a opção de receber comunicações de marketing nossas, o que pode fazer a qualquer momento sem restrição.

13.Como posso optar por cancelar a subscrição das comunicações da New Balance?

Emails

Se, por qualquer motivo, pretender deixar de receber mensagens de email enviadas pela New Balance que o notifiquem de eventos futuros, promoções, saldos, novos produtos ou que contenham outros conteúdos de marketing, clique no link de cancelamento da subscrição fornecido na parte inferior de cada mensagem de email ou contacte a nossa equipa de Atendimento ao Cliente aqui

14. Como posso atualizar as minhas informações ou eliminar a minha conta?

As contas no Website podem ser criadas durante o processo de encomenda. Pode iniciar sessão ou gerir a sua conta online ao clicar no link "A minha conta" na parte superior de qualquer página. Depois de iniciar sessão, poderá modificar as suas informações de contacto, atualizar os seus endereços de faturação e de envio e os detalhes do cartão de pagamento (se tiver optado por guardar estas informações na sua conta) e/ou ver encomendas anteriores e quaisquer análises 3D dos seus pés.

Para eliminar a sua conta, contacte a nossa equipa de Atendimento ao Cliente aqui. Por motivos de segurança, as informações completas do cartão de crédito (por exemplo, o número CCV) não são guardadas com a sua conta. Lembre-se de que é responsável por proteger o nome de utilizador e a palavra-passe da sua conta online e, conforme estabelecido nos Termos e Condições será responsável por todas as atividades que ocorram através da utilização do seu nome de utilizador e da sua palavra-passe.

Por motivos de segurança, as informações do cartão de crédito/débito não são guardadas com a sua conta, exceto se o utilizador solicitar especificamente que sejam guardadas ao clicar na caixa "guardar este cartão". Em nenhuma circunstância guardaremos o número CVV/CVC do seu cartão.

Lembre-se de que é responsável por proteger o nome de utilizador e a palavra-passe da sua conta e, conforme estabelecido nos Termos e Condições, será responsável por todas as atividades que ocorram através da utilização do seu nome de utilizador e da sua palavra-passe

15. E se eu tiver mais perguntas sobre esta Política de Privacidade?

Se tiver quaisquer questões ou preocupações relativamente à presente Política de Privacidade, contacte a New Balance através de privacy@newbalance.com.

Se o utilizador pretender exercer qualquer um dos seus direitos de privacidade acima descritos (incluindo o direito de recorrer de uma decisão que tenhamos tomado), pode fazê-lo através dos seguintes meios:

  • Fornecer as informações necessárias aqui ou
  • Contactar o Atendimento ao Cliente através do número 8001 80210

Se não estiver satisfeito com a nossa resposta a qualquer pedido de informação ou reclamação ou se considerar que a nossa utilização das suas informações pessoais não está em conformidade com a lei de proteção de dados aplicável, pode apresentar uma reclamação a uma autoridade de proteção de dados. Por exemplo, se vive em Portugal, pode apresentar a sua queixa à Comissão Nacional de Proteção de Dados - CNPD ao:

  • escrever para: Av. D. Carlos I, 134, 1º, 1200-651 Lisboa;
  • ligar para:+351 21 392 84 00; ou
  • enviar um email para: geral@cnpd.pt.

Não terá de pagar qualquer taxa para aceder aos seus dados pessoais (ou para exercer quaisquer outros direitos). No entanto, podemos cobrar uma taxa razoável se o seu pedido for claramente infundado, repetitivo ou excessivo; ou podemos recusar dar seguimento ao seu pedido nestas circunstâncias.

O nosso objetivo é responder a todos os pedidos legítimos no prazo de um mês. No entanto, pode demorar mais de um mês se o seu pedido for particularmente complexo ou se tiver efetuado vários pedidos. Nesse caso, informá-lo-emos e mantê-lo-emos informado.

16.Alterações a esta Política de Privacidade e o seu dever de nos informar sobre as alterações

A presente Política de Privacidade foi atualizada pela última vez a setembro de 2025.

Recomendamos que reveja a presente Política de Privacidade periodicamente, uma vez que a atualizaremos de vez em quando. Quaisquer alterações à presente Política de Privacidade serão publicadas no Website e, se for caso disso, serão comunicadas ao utilizador através de uma notificação por email.

É importante que os dados pessoais que temos sobre si sejam exatos e atualizados. Informe-nos se os seus dados pessoais sofrerem alterações durante a sua utilização do Serviço.

II. Política de cookies

Esta política de cookies (“Política de Cookies”) aplica-se às informações recolhidas através da utilização de cookies e outras tecnologias semelhantes (coletivamente referidas nesta Política de Cookies como “cookies”) pela New Balance Athletic Shoes (U.K.) Limited (um empresa registada em Inglaterra e no Gales com o número de empresa 01616165, e sede social em Appleton House, 430 Birchwood Boulevard, Birchwood, Warrington, Cheshire, WA3 7WD, Reino Unido) e os seus associados, (referidos nesta Política de Cookies como “New Balance”, “nós”, “nos”, ou “nosso/a”) quando acede a e utiliza:

www.newbalance.co.uk e qualquer outro website operado por ou em nome da New Balance na União Europeia (coletivamente como o “Website”)

Esta Política de Cookies explica o que são cookies, quais os cookies que utilizamos e porquê, e o que pode fazer para gerir as suas preferências de cookies. Quando qualquer informação que recolhemos através de cookies se qualifica como informação pessoal, a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE aplica-se à recolha e utilização dessa informação. Reveja cuidadosamente esta Política de Cookies e a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Esta Política de Cookies pode ser atualizada periodicamente. Iremos publicar os termos no Website. 

Esta Política de Cookies é fornecida num formato em camadas para que possa clicar nas secções específicas definidas abaixo:

  1. O que são cookies?
  2. Porque é que a new balance utiliza cookies?
  3. Como é que a new balance utiliza cookies?
  4. Lista de cookies
  5. Como posso gerir as minhas preferências de cookies?
  6. Como posso contactar a new balance se tiver questões ou reclamações sobre esta política de cookies?

1.O que são cookies?

Os cookies são pequenos ficheiros de texto que são transferidos e armazenados pelo seu navegador da Web no seu computador ou dispositivo móvel quando visita ou utiliza um Website. Os cookies contêm informações que são exclusivas do seu navegador da Web, o que significa que podem ser utilizados para o distinguir de outros utilizadores do Website e permitir que o Website se lembre das suas escolhas e preferências durante a sua visita.

Os cookies podem ser considerados como "cookies próprios" ou "cookies de terceiros", dependendo do domínio que os coloca.Os cookies próprios são cookies definidos por um Website visitado pelo utilizador (por isso, para o nosso Website, estes são cookies definidos pela New Balance).Os cookies de terceiros são definidos por um domínio diferente do do Website visitado pelo utilizador; assim, se um utilizador visitar um Website e uma organização terceira definir um cookie através desse Website, trata-se de um cookie de terceiros. A New Balance tem cookies próprios e de terceiros no nosso Website.

Os cookies também podem ser considerados como "cookies persistentes" ou "cookies de sessão" consoante a sua duração. Os cookies persistentes permanecem no dispositivo de um utilizador durante o período de tempo especificado nesses cookies e são ativados sempre que o utilizador visita o Website que criou os cookies, até que estes expirem ou sejam desativados pelo utilizador. Um utilizador pode também eliminar manualmente os cookies persistentes previamente definidos ou configurar as definições do seu navegador para eliminar os cookies num determinado intervalo. Os cookies de sessão permitem associar as ações de um utilizador durante uma única sessão de navegação. Uma sessão começa quando um utilizador abre uma janela do navegador e termina quando a janela do navegador é fechada, após o que todos os cookies de sessão são eliminados.

Outras tecnologias semelhantes utilizadas no nosso Website incluem pixel tags e Web beacons. Os pixel tags e os Web beacons são pequenas imagens gráficas que nos permitem, a nós ou aos nossos fornecedores de serviços preferidos, rastrear informações analíticas sobre a sua visita ao nosso Website (tais como as páginas visualizadas ou os links clicados) e monitorizar quando os emails HTML são abertos.

2. Porque é que a New Balance utiliza cookies?

Utilizamos cookies para recolher informações sobre a sua atividade de navegação e histórico de pesquisas, bem como sobre as suas interações com os nossos serviços, emails e anúncios. Também utilizamos cookies para recolher informações sobre o dispositivo que utilizou para aceder ao nosso Website (incluindo a marca, o modelo e o sistema operativo, o endereço de protocolo de Internet (IP) (a partir do qual podemos obter a sua localização geográfica), o tipo de navegador, os identificadores de cookies e os identificadores de dispositivos móveis). Recolhemos estas informações para podermos:

·       fornecer características e funcionalidades essenciais no nosso Website, tais como permitir-lhe selecionar produtos, colocá-los no seu cesto de compras e efetuar uma compra;

·       tornar o nosso Website tão fácil e intuitivo quanto possível para o utilizador;

·       monitorizar e analisar a utilização e o desempenho do Website para que possamos avaliar a eficácia do nosso Website, melhorar o seu funcionamento (incluindo a segurança) e a seleção de produtos e serviços disponíveis através do mesmo;

·       reconhecer o utilizador quando este regressa ao nosso Website, a fim de melhorar a funcionalidade para seu benefício, especialmente se tiver optado por criar uma conta online;

·       associar os seus vários dispositivos para criar experiências de compra e de marketing mais relevantes para si. Por exemplo, se adicionar um artigo ao seu cesto de compras a partir do seu computador de secretária, podemos mostrar-lhe esse artigo no seu cesto quando iniciar sessão a partir de um dispositivo diferente;

·       apresentar anúncios de banners na Web e atualizações segmentadas ao utilizador e a públicos "semelhantes" (ou seja, consumidores que partilham características com o utilizador, como preferências de corrida);

·       recordar determinadas informações sobre a sua atividade de navegação no nosso Website, como as páginas Web ou os produtos que visualizou e quais as suas preferências. Estas informações podem ser utilizadas para personalizar e melhorar a forma como o utilizador interage com o nosso Website (por exemplo, em termos de apresentação de conteúdos que pensamos serem relevantes para o utilizador com base na sua atividade anterior) e para o informar de ofertas e promoções especiais que pensamos serem do seu agrado e que são adaptadas aos seus interesses, com base na sua atividade anterior (quando o utilizador consentiu em receber comunicações de marketing da nossa parte).

Também permitimos um certo número de cookies de terceiros no nosso Website para fins analíticos e publicitários e para cumprir as nossas obrigações contratuais de registar transações comerciais que foram conduzidas por potenciais clientes (anúncios/links) de Websites de terceiros.

3.Como é que a New Balance utiliza cookies?

Cookies diferentes têm funções diferentes. Os cookies que utilizamos podem expirar no final de uma sessão do navegador (normalmente quando sai do navegador) (cookies de sessão) ou podem ser armazenados durante mais tempo (cookies persistentes), consoante a função e a finalidade de cada um. O nosso Website utiliza os seguintes cookies:

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são essenciais para o funcionamento do nosso Website. Por exemplo, permitem-lhe iniciar sessão em áreas seguras do nosso Website (por exemplo, se optar por criar uma conta) ou adicionar produtos ao seu cesto de compras, para que possa ver e pagar de forma segura quando terminar a navegação. Alguns dos cookies que utilizamos ajudam a proteger a sua sessão de navegação e a verificar se a sessão é válida. O utilizador não pode recusar estes cookies, uma vez que o Website não pode funcionar corretamente sem eles.

Cookies analíticos/de desempenho

Utilizamos alguns cookies próprios para avaliar e analisar a forma como o utilizador utiliza o nosso Website, de modo a podermos avaliar a sua eficácia e melhorar o seu funcionamento. Também utilizamos fornecedores de análises de terceiros para nos ajudarem neste processo. O nosso principal fornecedor de análises é a Google, Inc. através da sua plataforma Google Analytics. Para saber mais sobre o Google Analytics, siga este link: https://support.google.com/analytics/answer/6004245?hl=pt-PT.

Pode optar por desativar o Google Analytics. Para saber como, visite: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout.

Cookies funcionais

Estes cookies permitem que o nosso Website se lembre das escolhas que fez durante a sua visita e o reconheça quando regressa, de modo a fornecer funcionalidades para seu benefício. Por exemplo, os cookies funcionais permitem que o nosso Website memorize definições específicas do utilizador, como os dados de início de sessão da sua conta online, se optar por criar uma conta connosco, para que não tenha de voltar a iniciar sessão a partir do mesmo dispositivo de cada vez que o visita (desde que o cookie relevante não tenha sido desativado entretanto).

Cookies de segmentação/publicidade

Estes cookies registam a sua utilização do nosso Website, incluindo as páginas Web ou produtos que visualizou ou colocou no seu cesto de compras, e a sua interação com quaisquer comunicações de marketing que lhe enviamos. Estas informações permitem-nos criar um perfil das suas preferências para que possamos apresentar conteúdos no nosso Website e noutros Websites e aplicações que sejam mais relevantes para si e para os seus interesses. Isto pode incluir a apresentação de publicidade segmentada no nosso Website ou noutros Websites e aplicações que visite, ou impedir que seja alvo de anúncios ou limitar o número de vezes que vê um determinado anúncio.

Além disso, se o utilizador tiver consentido em receber comunicações de marketing da nossa parte por email, ofertas especiais e promoções adaptadas aos seus interesses, com base na sua atividade anterior. Estes cookies também nos permitem avaliar e analisar a eficácia das campanhas de marketing.

Também utilizamos as informações recolhidas pelos cookies de segmentação/publicidade para apresentar anúncios segmentados a públicos "semelhantes" (ou seja, consumidores que partilham características consigo, como preferências de corrida) através de plataformas de redes sociais e empresas de publicidade, e outros fornecedores de serviços de marketing segmentado (que podem ser determinados pela plataforma). Consulte as políticas de cada plataforma para obter mais informações sobre estes tipos de anúncios.

Tenha em atenção que terceiros podem também colocar cookies de terceiros, sobre os quais não temos qualquer controlo. Estes terceiros incluem redes de publicidade e fornecedores de serviços externos, como serviços de análise de tráfego da Web, as nossas subsidiárias e afiliadas, agências de publicidade com as quais estabelecemos parcerias e fornecedores de serviços de marketing segmentado. Estes cookies são suscetíveis de serem cookies analíticos/de desempenho ou cookies de segmentação/publicidade.

4. Como posso gerir as minhas preferências de cookies?

Os cookies analíticos/de desempenho, funcionais, de segmentação/publicidade e de rastreio no nosso Website não são estritamente necessários para o funcionamento do nosso Website, mas melhoram o desempenho geral do nosso Website e proporcionam-lhe uma melhor experiência de utilizador. Pode eliminar ou bloquear estes cookies ao alterar a definição do seu navegador da Web que lhe permite eliminar ou bloquear a definição de alguns ou de todos os cookies. A maioria dos navegadores está inicialmente definida para aceitar cookies. Cada navegador é um pouco diferente, pelo que deve consultar o menu de Ajuda do seu navegador para saber qual a forma correta de modificar as suas definições de cookies.

No entanto, tenha em atenção que, se eliminar ou bloquear cookies, não podemos garantir que todas as páginas do nosso Website sejam apresentadas e/ou que todas as funcionalidades e funções do nosso Website, incluindo quaisquer serviços personalizados, estejam totalmente disponíveis.

Tenha em atenção que, se utilizar diferentes computadores ou dispositivos móveis para aceder e utilizar o nosso Website, terá de garantir que cada navegador da Web em cada dispositivo é ajustado de acordo com as suas preferências de cookies.

5. E se eu tiver mais perguntas sobre a Política de Cookies da New Balance?

Se tiver alguma questão ou dúvida sobre esta Política de Cookies, contacte o Atendimento ao Cliente através do número 8001 80210 ou do email privacy@newbalance.com.