Política de privacidade e de cookies

Atualizada por último a: 25 de maio de 2018

I. Política de privacidade

II. Política de cookies

I. Política de privacidade

Obrigado por confiar na New Balance. Estamos comprometidos em proteger a sua privacidade e demos verdadeira importância às nossas responsabilidades relativas à segurança das informações pessoais dos clientes. Esta Política de Privacidade descreve quais as informações pessoais que recolhemos sobre o utilizador, como e porque as recolhemos e utilizamos, quem tem acesso às mesmas e quais são os seus direitos de privacidade. Reveja-a cuidadosamente.

Esta Política de Privacidade é fornecida num formato em camadas para que possa clicar nas secções específicas definidas abaixo:

1. Quando é que esta política de privacidade se aplica a mim?

2. Quem é responsável pelas minhas informações pessoais?

3. Que informações pessoais recolhe a New Balance sobre mim, e como?

4. Para que fins a New Balance utiliza as minhas informações pessoais?

5. Qual é a base legal para a utilização da New Balance das minhas informações pessoais

6. Com quem partilha a New Balance as minhas informações pessoais?

7. Como é que as minhas informações pessoais são mantidas em segurança?

8. Transferências internacionais de informações pessoais

9. Qual é a política de privacidade de crianças da New Balance?

10. Como é que as ligações da New Balance para outros sites ou aplicações me afetam?

11. Durante quanto tempo guarda a new balance as minhas informações pessoais?

12. Quais são os meus direitos de privacidade?

13. Como posso desativar/cancelar a minha subscrição dos e-mails de marketing da New Balance?

14. Como posso aceder, atualizar ou eliminar a informação da "minha conta"?

15. Como posso contactar a new balance se tiver questões ou reclamações sobre esta política de privacidade?

16. Alterações desta política de privacidade e o vosso dever de nos informar das alterações

Tenha em atenção que tem o direito de se opor a que processemos as suas informações pessoais para os nossos fins comerciais legítimos ou para fins de marketing diretos (incluindo qualquer criação de perfil que façamos para ajudar a assegurar que o nosso marketing é relevante para os interesses dos nossos clientes). Para mais informações sobre o direito de se opor e como o pode exercer, consulte a secção 12. QUAIS SÃO OS MEUS DIREITOS DE PRIVACIDADE?

1. Quando é que esta política de privacidade se aplica a mim?

Esta Política de Privacidade aplica-se a todas as informações pessoais recolhidas pela New Balance Athletic Shoes (U.K.) Limited e os seus associados, quer nas lojas de venda a retalho New Balance ou durante a atividade dos seguintes serviços:

  • www.newbalance.co.uk, e qualquer outro website operado por ou em nome da New Balance Athletics Shoes (U.K.) Limited, incluindo, mas não limitado aos seguintes (o "Website"):
  • www.newbalance.de
  • www.newbalance.es
  • www.newbalance.pt
  • www.newbalance.ie
  • www.newbalance.se
  • www.newbalance.lv
  • si.newbalance.eu
  • www.newbalance.fr
  • www.newbalance.it
  • www.newbalance.be
  • dk.newbalance.eu
  • fi.newbalance.eu
  • www.newbalance.lu
  • ee.newbalance.eu
  • lt.newbalance.eu
  • nl.newbalance.eu
  • at.newbalance.eu
  • www.newbalance.com.gr
  • www.newbalance.co.hu
  • cz.newbalance.eu
  • www.nbblackoutsquad.com;
  • todos os serviços disponibilizados pela New Balance através do website; e
  • a Experiência Stride I.D. disponibilizada pela New Balance em lojas selecionadas.

Para efeitos desta Política de Privacidade, os serviços acima mencionados (incluindo a operação das lojas de venda a retalho da New Balance) são referidos coletivamente como "Serviço”.

Esta Política de Privacidade aplica-se quer seja um "Visitante" (o que significa que navegou simplesmente no Serviço) ou um "Membro" (o que significa que se registou para “A minha conta” com a New Balance, comprou algum produto no nosso website, ou utilizou algum componente do Serviço).

This Privacy Policy applies whether you are a "Visitor" (which means that you simply browse the Service) or you are a "Member" (which means that you have registered for “My Account” with New Balance, have purchased any products on our Website or used any component of the Service).

2. Quem é responsável pelas minhas informações pessoais?

A New Balance Athletic Shoes (U.K.) Limited (um empresa registada em Inglaterra e no País de Gales com o número de empresa 01616165, e sede social em Appleton House, 430 Birchwood Boulevard, Birchwood, Warrington, Cheshire, WA3 7WD, Reino Unido) e a New Balance Athletics, Inc. (um empresa registada em Massachusetts, nos EUA, e com sede social em 100 Guest Street, Boston, MA 02135, EUA) são os “controladores de dados” conjuntos das informações pessoais que são recolhidas sobre o utilizador quando utiliza o Serviço (referida nesta Política de Privacidade como “New Balance”, "nós", "nos", ou "nosso/a"). Isto significa que controlamos a forma em que as suas informações pessoais são recolhidas em ligação com o Serviço, e determinamos como e porque é que tais informações pessoais são utilizadas para os fins da lei de proteção de dados aplicável.

3. Que informações pessoais recolhe a new balance sobre mim, e como?

As informações pessoais (ou dados pessoais) são qualquer informação que o identifique pessoalmente diretamente (por exemplo, o seu nome), ou indiretamente (por exemplo, informação sobre a sua utilização do Serviço).

Informações que nos fornece

Recolhemos as seguintes informações pessoais do utilizador:

  • Informação de identidade e de contacto básica: Recolhemos o seu nome, título, código-postal/endereço de entrega, e-mail e número de telefone caso compre qualquer produto no nosso website. Podemos também recolher alguma parte ou o total desta informação caso:
  • o se registe para “A minha conta” no nosso website;
  • o complete o questionário “Sobre mim” par anos informar das suas preferências de compra, no qual recolhemos o seu género, tamanho de calçado, largura de calçado, tamanho de roupa, passatempos, informação sobre os seus treinos semanais e se tem filhos e os seus géneros;
  • o se inscreva para receber as nossas comunicações de marketing;
  • o se inscreva em qualquer uma das nossas competições, concursos, promoções, inquéritos ou questionários, nos quais podemos também recolher o(s) seu(s) identificador(es) de redes sociais;
  • o contacte ou troque correspondência connosco sobre o Serviço (ou qualquer componente do mesmo); e/ou
  • o participe num clube de corrida New Balance.
  • Informação de pagamento: Recolhemos os detalhes do seu cartão de pagamento e do endereço de faturação caso compre qualquer produto no nosso website. Não iremos guardar os detalhes do seu cartão de pagamento por tempo superior ao necessário para concluir a sua encomenda. No entanto, caso se registe para ter “A minha conta”, pode escolher guardar os detalhes do seu cartão de pagamento na sua conta para que não tenha de os introduzir novamente na sua próxima compra. Consulte a secção 7. COMO É QUE AS MINHAS INFORMAÇÕES PESSOAIS SÃO MANTIDAS EM SEGURANÇA? para saber mais sobre como guardamos em segurança os detalhes do seu cartão de pagamento;
  • Informação de transação: Guardamos um registo do seu histórico de encomendas, incluindo os produtos comprados e a data, hora e o valor de cada transação, e o seu endereço de faturação e de envio;
  • Início de sessão da conta: Caso se registe para ter “A minha conta”, guardamos um registo do seu nome de utilizador e endereço de e-mail para iniciar sessão na eventualidade de precisar de se relembrar dos mesmos no futuro;
  • Correspondência e comentários: Recolhemos quaisquer informações pessoais extra que possa fornecer-nos periodicamente quando visita uma loja de venda a retalho New Balance, se concluir um inquérito ou questionário, ou nos contactar por e-mail, carta, telefone ou através do website. Caso nos contacte por telefone, podemos também gravar a chamada para fins de formação ou de melhorias no serviço, e tiramos notas relativas à chamadas; e
  • Preferências de marketing e de comunicação: Recolhemos informações relativas às suas preferências ao receber marketing nosso e às suas preferências de comunicação.

Informações que nos fornece caso participe na Experiência Stride I.D.

A Experiência Stride I.D. da New Balance apresenta tecnologia de digitalização proporcionada pelo nosso fornecer tecnológico Volumental que utiliza a imagem de infravermelhos para criar uma imagem tridimensional (3D) do seu pé, e recolhe as medidas chave sobre o utilizador e os seus pés, incluindo o seu género, comprimento e largura do pé, a altura do arco, a passada, flexibilidade e o tamanho dos pés. A tecnologia de digitalização também cria um perfil de calçado incluindo o tamanho e a largura dos pés de forma a gerar uma imagem de rede 3D dos seus pés.

A tecnologia de digitalização pode também ser conjugada com a tecnologia de análise da marcha, que envolve uma análise de vídeo dos seus pés enquanto corre para medir a sua marcha.

Também recolhemos informações sobre o modelo de ténis que experimenta e se faz uma compra.

Em conjunto, estas informações serão utilizadas para nos ajudar a recomendar um melhor ajuste que corresponda às suas necessidades, e a encontrar os ténis perfeitos para otimizar o desempenho dos atletas.

Quando escolhe receber uma cópia da digitalização dos seus pés em 3D (e, quando aplicável, uma imagem instantânea do seu vídeo de análise da marcha) também recolhemos o seu nome, e-mail, número de telefone e a faixa etária, e guardamos estas informações nas suas métricas do Stride I.D. e de medição da marcha. Caso não escolha receber uma cópia da digitalização dos seus pés em 3D ou uma imagem instantânea do seu vídeo de análise da marcha, iremos eliminar o seu vídeo de análise da marcha e guardar apenas os dados de medição resultantes, a partir dos quais não o conseguimos identificar. Guardamos estas informações para compreender melhor e melhorar o ajuste dos nossos produtos.

Partilhamos os nossos dados de medição (mas nunca a sua informação de contacto) com a Volumental, que utiliza estas informações para melhorar a sua tecnologia de digitalização. A Volumental guarda também as imagens de infravermelhos brutas da sua digitalização e a imagem de rede 3D resultante para o mesmo propósito de melhorar a sua tecnologia de digitalização dos pés para oferecer aos clientes as suas melhores soluções de ajuste. Nunca partilhamos qualquer informação de contacto (tal como o nome ou o e-mail) com a Volumental. Caso, após a sua digitalização, se oponha ao processamento conforme descrito nesta secção, iremos eliminar a sua digitalização e quaisquer dados de medição e instruiremos a Volumental a fazer o mesmo.

Informações que recolhemos de outras fontes

Também obtemos informações sobre o utilizador a partir de outras fontes:

  • CCTV: Caso visite uma loja da New Balance, recolhemos a sua imagem como resultado da nossa utilização de CCTV.
  • Cookies e tecnologias semelhantes: Quando visita o nosso website, utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, tais como web beacons ou tags de pixels, para recolher automaticamente informações sobre:
  • a sua atividade de navegação e utilização do Serviço; e
  • o dispositivo que utilizou para aceder ao nosso website (incluindo a marca, o modelo e o sistema operativo, o endereço IP (a partir do qual podemos calcular a sua localização geográfica), o tipo de navegador e os identificadores de dispositivo móvel).

Também envolvemos terceiros que colocam cookies no nosso website para recolher a mesma informação ou informações semelhantes, e partilhar a mesma com a New Balance. Consulte a nossa POLÍTICA DE COOKIES para mais detalhes.

Redes sociais: Caso mencione a New Balance ou informação relacionada com a mesma numa publicação em qualquer plataforma de rede social, tal como no Facebook, no Instagram ou no YouTube, podemos recolher informações disponíveis para o público sobre a sua publicação, incluindo o seu nome, identificador da rede social, a sua localização, a data e a hora da sua publicação, o conteúdo da mesma e quaisquer imagens e/ou vídeos incluídos na sua publicação. Apenas iremos recolher dados que o fornecedor da rede social nos permitiu expressamente receber, como resultado das suas definições de privacidade nessas plataformas de redes sociais. Não temos qualquer controlo sobre as práticas de privacidade das plataformas de redes sociais; consulte as respetivas declarações de privacidade para mais detalhes sobre como utilizam as suas informações pessoais, com quem as partilham e como gerem as definições de privacidade nessas plataformas.

Encontrar o tamanho: Caso, no website, utilize a nossa funcionalidade de “Encontrar o tamanho”, iremos recolher a sua altura, o seu peso, formato do corpo, tamanho da roupa, preferências de tamanhos e idade, de forma a lhe recomendar um tamanho que lhe sirva com base nos tamanhos comprados por outras pessoas semelhantes ao utilizador. Não é identificável a partir da informação que submete e não ligamos qualquer informação que forneça através desta funcionalidade com o utilizador ou com a sua conta.

Com exceção da informação que recolhemos através do funcionamento de CCTV em lojas New Balance, que mantemos sempre separada, podemos juntar as informações pessoais que recolhemos do utilizador e de outras fontes listadas acima. Fazemos isto para assegurar que a informação que guardamos sobre o utilizador é mantida atualizada e para formar uma melhor imagem sobre o nosso cliente, para que possamos compreender os tipos de ofertas nos quais poderá estar interessado, e melhorar o Serviço no futuro.

4. Para que fins a new balance utiliza as minhas informações pessoais?

Utilizamos as informações pessoais que submete ou que recolhemos através da utilização do Serviço para os seguintes fins:

Para processar as suas encomendas e devoluções

Precisamos das suas informações pessoais para processar todas as encomendas e devoluções que realiza, de acordo com os nossos Termos e Condições. Esta atividade inclui contactá-lo para confirmar quando realizou uma encomenda com sucesso, gerir os pagamentos, taxas e impostos, e recolher e recuperar qualquer quantia que tenha em dívida para connosco. É-nos necessário processar a sua informação de identidade e de contacto, a informação de pagamento e de transação.

Para o registar e gerir em “A minha conta”

Se desejar criar uma conta utilizando o serviço “A minha conta”, precisamos de processar a sua informação de identidade e de contacto. Também lhe será pedido para fornecer detalhes de início de sessão na conta. Após a conta ser criada, utilizamos esta informação para o identificar como cliente novo ou já registado e para gerir a sua conta no futuro. Isto inclui manter um registo dos seus detalhes de início de sessão (o seu nome de utilizador e e-mail) na eventualidade de precisar de se relembrar dos mesmos no futuro.

Para lhe fornecer os serviços disponíveis através do nosso website

Para lhe fornecer determinados serviços através do nosso website, precisamos de processar as suas informações pessoais. Por exemplo, a New Balance utiliza as suas informações pessoais para os seguintes propósitos no que diz respeito a fornecer-lhe serviços disponíveis através do nosso website:

  • Funcionalidade “Encontrar uma loja”: ao introduzir o seu código-postal ou cidade, podemos ajudá-lo a localizar uma loja da New Balance;
  • Inventário: Utilizamos a sua informação de localização para lhe fornecer recomendações de lojas perto que têm inventário de produto disponível;
  • “Ajuda” ou “Live Chat”: Os representantes do apoio ao cliente da New Balance podem comunicar consigo em tempo real para o ajudar com qualquer dúvida que surja ao navegar no website;
  • Proposta de ideia: para propor uma invenção e ideia para avaliação da New Balance, pedimos-lhe que preencha um formulário de proposta com o nome, empresa, endereço, telefone e e-mail para que o possamos contactar, caso necessário;
  • Candidatura de emprego: caso se candidate para um emprego através do nosso website, será encaminhado para o site do nosso terceiro Workday e irá ser-lhe pedido para fornecer um e-mail para criar uma conta Workday;
  • Funcionalidade “Encontrar o tamanho”: recolhemos informações de tamanho e outras pessoais para nos ajudar a recomendar um tamanho para um produto em particular; e/ou
  • Newsletter: para subscrever a nossa newsletter, iremos recolher o seu e-mail para lhe enviarmos as newsletters.

Para controlar a sua relação connosco

Utilizamos a sua informação de identidade e de contacto para gerir a nossa relação consigo em ligação com o Serviço, incluindo notificá-lo de alterações aos termos de quaisquer contratos entre nós ou qualquer informação relacionada (tais como alterações nesta Política de Privacidade).

Para operar a Experiência Stride I.D.

Caso participe na Experiência Stride I.D. e tiver fornecido o seu consentimento para tal, utilizaremos informações recolhidas suas para:

  • enviar uma cópia de ou fornecer acesso através da sua conta New Balance à sua digitalização 3D dos pés e (quando aplicável) uma imagem instantânea do vídeo da sua corrida com análise da sua marcha;
  • fornecer análise e aconselhamento de quais os produtos mais adequados para as suas necessidades;
  • o contactar para obter os seus comentários sobre a sua Experiência Stride I.D. e descubra qual o desempenho dos nossos produtos;
  •  o contactar por telefone ou por e-mail sobre outros produtos, serviços e ofertas da New Balance, quando consentiu receber estas comunicações de marketing da nossa parte; e
  • executar análises da informação recebida (numa base agregada e não identificável) para ajudar a melhorar a Experiência Stride I.D.

Para mais informações sobre a Experiência Stride I.D., consulte a secção 3. QUE INFORMAÇÕES PESSOAIS RECOLHE A NEW BALANCE SOBRE MIM, E COMO.

Para manter as lojas da New Balance seguras

Utilizamos CCTV nas nossas lojas para monitorizar a segurança e a proteção dos nossos visitantes e do nosso pessoal. Existem sinais proeminentes onde funciona o CCTV. A sua imagem pode ser capturada caso visite uma das nossas lojas. Qualquer filme do CCTV é automaticamente eliminado após três meses.

Tenha em atenção que o acesso ao CCTV é restrito a apenas pessoal autorizado da New Balance. Não é partilhado com qualquer terceiro, exceto com agências para cumprimento da lei em circunstâncias limitadas quando exigido pela lei para a prevenção ou a deteção de crime.

Para lhe fornecer marketing relevante (que envolve processos de tomada de decisão e de criação de perfil automáticos para personalizar e melhorar a sua experiência como cliente)

As nossas comunicações de marketing

Caso tenha fornecido o seu consentimento para tal, utilizaremos a sua identidade, informação de contacto e preferências para lhe enviar comunicações de marketing por e-mail sobre os nossos produtos e serviços, incluindo as nossas newsletters e detalhes de ofertas e promoções especiais que consideramos interessantes para o utilizador.

Pode cancelar ou desativar a subscrição das nossas comunicações de marketing a qualquer momento. Consultar a secção 13. COMO POSSO DESATIVAR/CANCELAR A MINHA SUBSCRIÇÃO DOS E-MAILS DE MARKETING DA NEW BALANCE? para detalhes sobre como o fazer.

A nossa utilização de processo de tomada de decisões e de criação de perfil automáticos

Queremos certificar-nos de que as comunicações de marketing que lhe enviamos são relevantes para os seus interesses. Consequentemente, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes (caso as aceite) para monitorizar e analisar a sua utilização do nosso website, dos serviços disponíveis no mesmo e a sua interação com qualquer comunicação de marketing que lhe enviamos para ajudar-nos a construir um perfil das suas preferências. Por exemplo, recolhemos informações sobre como navega no nosso website, incluindo as páginas ou os produtos que visualiza ou coloca no seu carrinho, de forma a nos ajudar a compreender do que gosta.

O que isto significa é que, caso tenha concordado em receber comunicações de marketing nossas, é mais provável que receba mensagens, ofertas e promoções especiais que consideramos que poderá gostar e que são personalizadas segundo as suas preferências, com base na sua atividade anterior. Significa também que não enviamos as mesmas comunicações de marketing para todos os nossos clientes, por isso podem não lhe ser apresentadas as mesmas ofertas que a outro cliente.

Para além disso, podemos utilizar a informação que recolhemos sobre as suas preferências para apresentar conteúdo e ofertas no nosso website e em outros websites e aplicações que são mais relevantes para o utilizador e para os seus interesses.

Isto pode incluir apresentar publicidade direcionada no nosso website ou em outros websites e aplicações às quais aceda, ou limitar o número de vezes que visualiza um anúncio específico.

Consulte a nossa POLÍTICA DE COOKIES para saber mais sobre a nossa utilização de cookies e como pode gerir as suas preferências de cookies.

Caso não concorde com uma decisão automática que a nossa tecnologia tomou em relação ao utilizador ou desejar opor-se a utilizarmos a criação de perfil para lhe enviar comunicações de marketing personalizadas e apresentar publicidade direcionada, pode avisar-nos (consultar secção 15. COMO POSSO CONTACTAR A NEW BALANCE SE TIVER QUESTÕES OU RECLAMAÇÕES SOBRE ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE?). Caso se oponha, não nos será possível continuar a enviar-lhe comunicações de marketing personalizadas, o que significa que as ofertas que recebe da nossa parte podem não ser tão relevantes para o utilizador.

Tenha em atenção que a base legal para personalizarmos as nossas comunicações de marketing de acordo com as suas preferências é que é do nosso legítimo interesse fazê-lo, tendo em conta se os seus interesses e direitos e liberdades fundamentais se sobrepõem a este tipo de processamento. Consultar a secção 5. QUAL É A BASE LEGAL DA NEW BALANCE PARA A SUA UTILIZAÇÃO DAS MINHAS INFORMAÇÕES PESSOAIS? para mais informações sobre quais são os nossos legítimos interesses.

Para comunicar consigo através das redes sociais

Caso inclua informação da New Balance ou relacionada com a mesma numa publicação numa rede social, podemos utilizar a informação disponível publicamente que publica para comunicar consigo relativamente à sua publicação. Podemos também agregar os dados com dados de outras publicações em redes sociais relativas à New Balance (a partir das quais não é possível identificá-lo) para compreender melhor e gerir com maior eficácia a presença nas redes sociais e as campanhas de marketing da New Balance.

Para organizar competições e concursos

If you choose to enter a competition, contest or survey that we run, including those that we run on third party sites, we need to use your identity and contact information and any other personal information that you provide at the time of entry so that we can manage the competition or contest (as applicable).

Para organizar competições e concursos

Caso escolha entrar numa competição, num concurso ou inquérito que organizamos, incluindo aqueles que organizamos em sites de terceiros, precisaremos de utilizar a sua informação de identidade e de contacto e qualquer outra informação pessoal que forneça aquando da entrada para que possamos controlar a competição ou o concurso (conforme aplicável).

Para administrar e proteger o nosso negócio e website

Processamos a sua informação pessoal no decurso da administração do nosso negócio e website. Isto inclui a resolução de problemas, análise de dados, realização de testes, manutenção do sistema, apoio, a comunicação e o armazenamento de dados.

Para utilizar análises de dados para melhorar o marketing do nosso website e os serviços disponíveis no mesmo

Baseamo-nos na utilização de informações pessoais para contruir uma imagem mais clara dos nossos clientes tanto como grupo ou individualmente. Fazemos isto utilizando cookies e outras tecnologias semelhantes para capturar e analisar a sua utilização do nosso website, dos serviços disponíveis no mesmo e a sua interação com qualquer comunicação de marketing que lhe enviamos. Também podemos agregar esta informação numa base anónima com informações relativas a outros clientes para fins analíticos.

Isto permite-nos proporcionar-lhe uma melhor experiência enquanto cliente, uma vez que a informação que recolhemos nos ajuda a melhorar:

  • o nosso website e os sistemas de informática (incluindo a segurança) que são utilizados para os operar;
  • a nossa seleção de produtos e os serviços que fornecemos através do nosso website; e
  • a eficácia das nossas comunicações de marketing para o utilizador.

Consulte a nossa POLÍTICA DE COOKIES para saber mais sobre a nossa utilização de cookies e como pode gerir as suas preferências de cookies.

Para fornecer e melhorar o Apoio ao Cliente

Utilizamos a sua informação pessoal para sermos capazes de lhe fornecer e melhorar o nosso serviço de Apoio ao Cliente. Por exemplo, utilizamos a informação pessoal que retemos sobre o utilizador para ajudar-nos a tratar de quaisquer perguntas ou reclamações que tenha feito, ou para lidar com qualquer disputa que possa surgir no decurso do nosso fornecimento do Serviço para o utilizador.

Para realizar estudo de mercado

Podemos convidá-lo para se envolver em estudos de mercado, tais como inquéritos ou questionários aos clientes. Caso aceite o nosso convite, utilizaremos os seus comentários para melhorar o Serviço. Caso nos informe que não pretende ser contactado para estudos de mercado, ou não aceite o nosso convite, iremos respeitar a sua escolha e não afetará a sua capacidade de aceder e utilizar o Serviço.

Para estar em conformidade com as nossas obrigações legais e para detetar, prevenir e investigar outras situações reais ou de suspeita de violação da lei ou de uso indevido do nosso Serviço

Em determinadas circunstâncias, apenas utilizamos as suas informações pessoais na medida do necessário para nos permitir estar em conformidade com as nossas obrigações legais, incluindo para detetar, prevenir e investigar fraudes, ou para facilitar o exercício dos direitos do consumidor. Para além disso, podemos utilizar as suas informações pessoais para detetar, prevenir e investigar quaisquer outras situações reais ou de suspeita de violação da lei ou de uso indevido do nosso Serviço.

5. Qual é a base legal para a utilização da new balance das minhas informações pessoais?

A lei de proteção de dados exige que apenas processemos as suas informações pessoais caso exista base legal para tal. Isto é expresso na lei de proteção de dados e baseamo-nos em diversas bases legais diferentes para o processamento que realizamos. Estas são:

Consentimento

Em determinadas circunstâncias, processamos as suas informações pessoais após obter o seu consentimento para o fazer para os fins de:

  • lhe enviar comunicações de marketing;
  • realizar estudos de mercado; e
  •  operar a Experiência Stride I.D. e proporcionar aos nossos clientes o melhor aconselhamento no ajuste de calçado em ligação com a Experiência Stride I.D.

Necessário para a execução de um contrato entre as partes

É-nos necessário processar a sua informação de identidade e de contacto, a informação de pagamento e de transação, e os detalhes de início de sessão para a execução de determinados contratos entre as partes. Isto inclui, por exemplo, termos e condições relativos à utilização do nosso website e aos serviços disponibilizados no mesmo, a venda dos nossos produtos e a realização das nossas competições e concursos. Particularmente, apoiamo-nos nesta base jurídica para processar as suas encomendas, devoluções e pagamentos, registá-lo para criar “A minha conta”, gerir a sua conta e a sua relação connosco, organizar competições e proporcionar e melhorar o Apoio ao Cliente.

Necessário para estar em conformidade com as nossas obrigações legais

Em determinadas circunstâncias, apenas utilizamos as suas informações pessoais na medida do necessário para nos permitir estar em conformidade com as nossas obrigações legais, incluindo para detetar, prevenir e investigar fraudes, ou para facilitar o exercício dos direitos do consumidor.

Necessário para os efeitos dos nossos legítimos interesses

Por vezes, é-nos necessário recolher e utilizar as suas informações pessoais de acordo com a presente Política de Privacidade para os efeitos dos nossos legítimos interesses como empresa, que são:

  • proporcionar aos nossos clientes produtos e serviços que são o mais úteis e benéficos possível, incluindo ao personalizar o nosso contacto com os clientes e informá-los sobre ofertas que consideramos serem interessantes para os mesmos;
  • desenvolver e melhorar o nosso website para enriquecer a experiência do consumidor;
  • garantir a segurança e a operação eficaz do Serviço;
  • compreender melhor a nossa base de consumidores ao interagir com os mesmos e realizar estudos e análises sobre como é que os consumidores utilizam cada um dos nossos serviços e interagem connosco para que possamos melhorar estes serviços, assim como a nossa seleção de produtos, atividades e comunicações de marketing (todos poderão também beneficiá-lo);
  • dar formação ao nosso pessoal para que possamos proporcionar aos nossos clientes um melhor serviço ao cliente;
  • assegurar a gestão operacional eficaz e a administração interna da nossa empresa, incluindo relativamente a manter os nossos registos, o website atualizado, a retenção de documentos, a segurança informática, o cumprimento das orientações regulamentares e o exercício ou a defesa de ações judiciais; e
  • proporcionar um ambiente mias protegido e seguro para os visitantes e para o pessoal nas lojas New Balance, e para proteger a nossa propriedade.

Contacte-nos caso deseje mais informações relativamente às análises de equilíbrio que executamos (consultar secção 15. COMO POSSO CONTACTAR A NEW BALANCE SE TIVER QUESTÕES OU RECLAMAÇÕES SOBRE ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE?).

6. Com quem partilha a new balance as minhas informações pessoais?

Para os fins descritos nesta Política de Privacidade, podemos ter de partilhar as suas informações pessoais com os seguintes terceiros:

Associados da New Balance: A nossa empresa tem sede nos E.U.A. e operamos a uma escala global. Para fornecer os serviços que nos solicita, incluindo a participação na Experiência Stride I.D., os nossos associados e as lojas aderentes podem necessitar de aceder às suas informações pessoais. Os nossos associados apenas irão utilizar as suas informações para os fins para os quais foram originalmente recolhidas de acordo com a presente Política de Privacidade. Alguns dos nossos associados estão localizados em países fora do EEE (Espaço Económico Europeu) e quando transferimos as suas informações para fora do EEE, fazemos essa transferência sob contratos específicos aprovados pela Comissão Europeia, que fornecem às informações pessoais a mesma proteção que dentro do EEE, conforme descrito detalhadamente na secção 8. TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS DE INFORMAÇÕES PESSOAIS.

Fornecedores de serviços terceirizados: Para efeitos na operação das nossas atividades comerciais, poderemos necessitar de transferir as suas informações pessoais para fornecedores de serviços terceirizados que utilizam tais informações para conduzir as atividades comerciais da New Balance segundo as nossas instruções e agir como “processadores de dados” em nosso nome para efeitos da lei de proteção de dados aplicável. Alguns dos nossos fornecedores de serviços terceirizados estão localizados em países fora do EEE (Espaço Económico Europeu) e quando transferimos as suas informações para fora do EEE, certificamo-nos de que são utilizadas proteções adequadas para proteger as suas informações pessoais, incluindo a utilização de contratos específicos aprovados pela Comissão Europeia e/ou assegurando os fornecedores de serviço localizados nos Estados Unidos como parte do Escudo de Proteção da Privacidade UE-EUA, conforme descrito detalhadamente na secção 8. TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS DE INFORMAÇÕES PESSOAIS.

Por exemplo, os nossos fornecedores de serviços terceirizados ajudam-nos no processamento do cartão de crédito, do envio, da gestão de dados, distribuição de e-mail, análise de informação, gestão de promoções e outros serviços relacionados para a New Balance. Fornecemos aos nossos fornecedores de serviços preferenciais as informações pessoais de que necessitam para executar os seus serviços e trabalham com eles para assegurar que as suas informações pessoais são protegidas.

Quando escolhe participar na Experiência Stride I.D., partilhamos determinadas informações com a Volumental, conforme descrito na secção 3. QUE INFORMAÇÕES PESSOAIS RECOLHE A NEW BALANCE SOBRE MIM, E COMO.

Terceiros que fornecem recomendações de produtos direcionadas e outras comunicações: Utilizamos empresa terceirizadas para ajudar a proporcionar recomendações de produtos direcionadas e outras comunicações. Para permitir que estas empresas lhe forneçam recomendações direcionadas e outras comunicações, poderemos fornecer a estas empresas determinadas informações pessoais sobre o utilizador, tais como o seu nome, endereço e e-mail, assim como o seu histórico de transações. Estes terceiros poderão também recolher informações sobre a sua atividade de navegação no website ao utilizar cookies e tecnologias semelhantes. Estas empresas poderão utilizar tais dados sobre si para fornecer recomendações de produtos e serviços que poderão ser interessantes para o utilizador. Algumas destas empresas que fornecem serviços de marketing direcionados à New Balance estão localizados em países fora do EEE (Espaço Económico Europeu) e quando transferimos as suas informações para fora do EEE, certificamo-nos de que são utilizadas proteções adequadas para proteger as suas informações pessoais, incluindo a utilização de contratos específicos aprovados pela Comissão Europeia e/ou assegurando os fornecedores de serviço localizados nos Estados Unidos como parte do Escudo de Proteção da Privacidade UE-EUA, conforme descrito detalhadamente na secção 8. TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS DE INFORMAÇÕES PESSOAIS. Caso pretenda desativar este programa, pode informar-nos (consultar a secção 15. COMO POSSO CONTACTAR A NEW BALANCE SE TIVER QUESTÕES OU RECLAMAÇÕES SOBRE ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE?).

Destinatários resultantes de requisitos legais: Poderemos revelar as suas informações pessoais:

o se formos obrigados a revelar ou partilhar os seus dados pessoais para estar em coformidade com qualquer obrigação legal, ou para proteger os direitos, a propriedade ou a segurana da nossa empresa, dos nossos clientes ou outros. Isto inclui, em casos específicos, a partilha de informações com agências para cumprimento da lei ou regulatórias, ou terceiros autorizados, em resposta a um pedido verificado relacionado com uma investigação criminal ou uma situação real ou suspeita de violação da lei, ou má utilização do nosso Serviço que possam expor-nos e/ou a qualquer cliente ou terceiro a riscos ou responsabilidades legais; e aos sucessores ou operadores de substituição de todas ou de parte das nossas atividades comerciais.

7. Como é que as minhas informações pessoais são mantidas em segurança?

Colocamos em vigor uma variedade de medidas de segurança para proteger as informações pessoais que recolhemos suas para que não sejam acidentalmente perdidas, utilizadas ou acedidas de uma forma não autorizada, alteradas ou reveladas.

Por exemplo, para assegurar que a informação que fornece online está segura durante a transmissão, utilizamos tecnologia de encriptação e Secure Socket Layers (SSL). Estes controlos são certificados pela DigiCert®. Pode comprovar o nosso certificado de segurança utilizando o seu navegador ao clicar na imagem do cadeado fechado ou na imagem da chave na parte inferior do seu navegador, ou em qualquer uma das páginas seguras no nosso site. Isto apresentará a informação de segurança do Serviço.

Conforme mencionado acima, pode escolher armazenar a sua informação de cartão de crédito/débito em "A minha conta", caso o deseje. Para proteger a sua segurança nestas circunstâncias, encriptamos toda a informação de cartão de crédito/débito armazenada e não guardamos o número CVV/CVC do seu cartão (o que, como medida de precaução, é necessário fornecer sempre que realiza uma encomenda connosco). Caso escolha armazenar a sua informação de cartão de crédito/débito numa conta connosco, apenas iremos armazenar temporariamente toda a sua informação de cartão de crédito/débito encriptada pelo período necessário para validarmos o seu cartão de crédito (por exemplo, para contactar automaticamente uma empresa do cartão de crédito para verificação). Após o fazermos, eliminaremos de forma segura a informação do seu cartão de crédito/débito dos nossos sistemas.

Para além disso, limitamos o acesso às suas informações pessoais aos funcionários, agentes, contratados ou outros terceiros que possuem uma necessidade comercial de saber para os efeitos estabelecidos nesta Política de Privacidade. É-lhe exigido que processem apenas as suas informações pessoais de acordo com as nossas instruções e estão sujeitos a um dever de confidencialidade.

8. Transferências internacionais de informações pessoais

As informações pessoais suas que recolhemos são armazenadas em servidores seguros localizados no Espaço Económico Europeu (“EEE”) e nos Estados Unidos. Para além disso, para os efeitos estabelecidos nesta Política de Privacidade, poderemos transferir informações pessoais que retemos sobre o utilizador para fora do EEE para terceiros identificados na secção 6. COM QUEM PARTILHA A NEW BALANCE AS MINHAS INFORMAÇÕES PESSOAIS?

Os países envolvidos podem não ter leis de proteção de dados semelhantes aos do EEE. É exigido pela lei de proteção de dados assegurar que quando nós ou terceiros listados nesta Política de Privacidade transferimos as suas informações pessoais para fora do EEE, estas são tratadas de forma segura e protegidas de acesso não autorizado, perda ou destruição, processamento ilegal e qualquer processamento que seja inconsistente com os efeitos estabelecidos nesta Política de Privacidade. Fazemos o estabelecido ao assegurar que pelo menos uma das seguintes proteções é implementada:

A informação na secção 6. COM QUEM PARTILHA A NEW BALANCE AS MINHAS INFORMAÇÕES PESSOAIS? estabelece os detalhes de quais salvaguardas são utilizadas para transferir as suas informações pessoais para cada terceiro localizado fora do EEE.

Contacte-nos caso deseje mais informações sobre as salvaguardas que são utilizadas para proteger as suas informações pessoais quando estas são processadas fora do EEE (consultar secção 15. COMO POSSO CONTACTAR A NEW BALANCE SE TIVER QUESTÕES OU RECLAMAÇÕES SOBRE ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE?).

9. Qual é a política de privacidade de crianças da new balance?

Não recolhemos conscientemente informações pessoais de ninguém com idade inferior a 13 anos (uma "Criança"), incluindo de nenhuma Criança que participe na Experiência Stride I.D.. Caso tenha conhecimento que a sua Criança ou uma Criança da qual tem responsabilidade parental nos forneceu informações pessoais sem o seu consentimento, contacte o nosso Apoio ao Cliente gratuitamente através do 0800 802 1057 ou envie uma e-mail para customercare@newbalance.co.uk.

Caso tenhamos conhecimento que uma Criança nos submeteu informações pessoais, iremos eliminar prontamente as mesmas e não as divulgaremos a terceiros.

10. Como é que as ligações da new balance para outros sites ou aplicações me afetam?

Por vezes, poderemos fornecer ligações a partir do nosso website para outros websites e aplicações operados por terceiros. Estas ligações são fornecidas apenas para a sua conveniência e destinadas a acrescentar valor à sua visita. No entanto, não temos controlo sobre estes websites e aplicações, que são independentes da New Balance e estão sujeitas a políticas de privacidade e termos e condições distintos. Ao sair do nosso Website, é necessário que tenha noção que esta Política de Privacidade deixa de se aplicar e não somos responsáveis pela sua informação que pode ser recolhida por terceiros através destes websites e aplicações. Sugerimos veemente que reveja as políticas de privacidade e os termos e condições de qualquer website e aplicação de terceiros antes de proceder à sua utilização.

11. Durante quanto tempo guarda a new balance as minhas informações pessoais?

Retemos as suas informações apenas durante o tempo necessário para o(s) fim(ns) para o(s) qual(is) foram fornecidas de acordo com a presente Política de Privacidade. O que isto significa na prática irá variar entre categorias diferentes de informações pessoais. Ao determinar os períodos de retenção relevantes, temos em consideração fatores que incluem:

  • obrigação(ões) legal(is) sob a lei aplicável para reter informação durante um determinado período de tempo;
  • estatuto de limitações sob a lei aplicável;
  • o período de garantia para todos os produtos que nos compra;
  • disputas reais ou potenciais; e
  • diretrizes de autoridades de proteção de dados relevantes.

De outro modo, eliminamos de forma segura as suas informações pessoais dos nossos sistemas quando já não são necessárias.

12. Quais são os meus direitos de privacidade?

Tem os seguintes direitos com respeito às suas informações pessoais:

Direitos O que é que isto significa?

1. Direito de ser informado

Tem o direito de lhe ser fornecida informação clara, transparente e facilmente compreensível sobre como utilizamos as suas informações pessoais e os seus direitos. É por esta razão que lhe fornecemos a informação nesta Política de Privacidade.

2. Direito de acesso

Tem o direito de obter acesso às informações pessoais que temos suas e determinadas informações distintas (semelhantes às fornecidas nesta Política de Privacidade).

3. Direito de retificação

Tem o direito de pedir que retifiquemos todas as informações pessoais que temos suas caso estejam incorretas ou incompletas. Caso possua uma “A minha conta” connosco, pode também visualizar e atualizar a sua informação de contacto, e os endereços de faturação e de envio a qualquer momento ao iniciar sessão em “A minha conta” no nosso Website. Consultar a secção 14. COMO POSSO ACEDER, ATUALIZAR OU ELIMINAR A INFORMAÇÃO DA "MINHA CONTA"? para mais detalhes.

4. Direito ao apagamento

Este é também conhecido como ‘o direito a ser esquecido’ e, em termos simples, permite-lhe pedir a eliminação ou remoção das informações pessoais que temos suas. Não é um direito geral ao apagamento; existem exceções. Por exemplo, temos o direito de continuar a utilizar as suas informações pessoais caso tal utilização seja necessária para cumprimento das nossas obrigações legais ou para o estabelecimento, exercício ou defesa de ações legais. Caso possua uma “A minha conta” connosco, pode eliminar a sua conta a qualquer momento ao iniciar sessão em “A minha conta” no nosso Website. Consultar a secção 14. COMO POSSO ACEDER, ATUALIZAR OU ELIMINAR A INFORMAÇÃO DA "MINHA CONTA"? para mais detalhes.

5. Direito de processamento restrito

Tem o direito de restringir a utilização posterior das suas informações pessoais quando acredita que as informações que temos suas são incorretas, a nossa utilização das mesmas é ilegal ou caso já não seja necessário utilizar as mesmas para os fins que as retemos. Quando o processamento é restrito, ainda será possível armazenarmos as suas informações pessoais, mas não poderão ser utilizadas.

6. Direito à transferibilidade de dados

Tem o direito de obter e reutilizar as informações pessoais que temos suas num formato estruturado, comummente utilizado e legível por máquina, e (quando tecnicamente viável) de ter tais informações transmitidas para outro "controlador de dados", quando: (a) estas são informações pessoais que nos forneceu; (b) estamos a processar as referidas informações na base do seu consentimento ou para realizar um contrato connosco; e (c) o processamento é executado por meios automatizados.

7. Direito de se opor ao processamento

Tem o direito de se opor a que processemos as suas informações pessoais para os nossos fins comerciais legítimos ou para fins de marketing diretos (incluindo em cada caso relacionado a qualquer criação de perfil).

8. Direito de retirar o consentimento ao processamento

Caso lhe tenha nos tenha dado o seu consentimento para processar as suas informações pessoais para um fim específico (por exemplo, relativo a comunicações de marketing ou à Experiência Stride I.D.), tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento (apesar de, caso o faça, não significar que qualquer processamento das suas informações pessoais até àquele momento é ilegal).

9. Direito a fazer uma reclamação à autoridade de proteção de dados do Reino Unido

Tem o direito de fazer uma reclamação ao Information Commissioner’s Office (ICO) caso esteja insatisfeito com a forma como lidamos com as suas informações pessoais, ou acredite que o nosso processamento das suas informações pessoais não cumpre a lei de proteção de dados aplicável.

Para mais informações sobre os seus direitos, ou se pretender exercer algum dos seus direitos, agradecemos que nos contacte utilizando os detalhes de contacto definidos em seguida na secção 15. COMO POSSO CONTACTAR A NEW BALANCE SE TIVER QUESTÕES OU RECLAMAÇÕES SOBRE ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE?

Tenha em atenção, caso nos peça para parar de utilizar as suas informações pessoais ou eliminar as mesmas, e este tipo de utilização ou as informações pessoais são requeridas por nós para facilitar a sua utilização do Serviço de qualquer forma, poderá não ser possível utilizar o Serviço da mesma forma que anteriormente. Isto não inclui o seu direito de desativar a opção de receber comunicações de marketing nossas, o que pode fazer a qualquer momento sem restrição.

13. Como posso desativar/cancelar a minha subscrição dos e-mails de marketing da New Balance?

Se, por alguma razão, pretender parar de receber e-mails enviados pela New Balance que o notifiquem acerca de evenos futuros, promoções, saldos, novos produtos ou que contenham conteúdo de marketing, clique na ligação de cancelar subscrição na parte inferior de todos os e-mails ou na sua página A minha conta no Website. Isto irá direcioná-lo para uma página de cancelamento da subscrição onde pode desativar a opção de receber os nossos e-mails de marketing.

14. Como posso aceder, atualizar ou eliminar a informação da "minha conta"?

As contas podem ser criadas durante o processo da realização da encomenda. Pode iniciar sessão ou gerir a sua conta ao clicar na ligação "A minha conta" no topo de todas as páginas do nosso Website.

Após iniciar sessão, será possível modificar a sua informação de identidade e de contacto, atualizar os seus endereços de faturação e de envio, e os detalhes do cartão de pagamento (caso tenha escolhido guardar esta informação na sua conta), visualizar as suas encomendas anteriores, ou eliminar completamente a sua conta.

Por motivos de segurança, a informação do cartão de crédito/débito não é guardada na sua conta, excepto se pedir especificamente que seja guardada ao clicar na caixa “guardar este cartão”. Não guardaremos, de modo algum, o seu número CVV/CVC.

Recorde-se que é responsável por proteger o nome de utilizador e a palavra-passe da sua conta e, conforme estabelecido nos Termos e Condições, será resposável por toda a atividade que ocorra através da utilização do seu nome de utilizador e palavra-passe.

15. Como posso contactar a new balance se tiver questões ou reclamações sobre esta política de privacidade?

Caso tenha alguma dúvida ou preocupação relativamente a esta Política de Privacidade, ou pretender exercer qualquer um dos seus direitos de privacidade descritos acima, contacte a New Balance através de privacy@newbalance.com.

Se não estiver satisfeito com a nossa resposta a qualquer dúvida ou reclamação, ou acreditar que as suas informações pessoais não estão em conformidade com a lei de proteção de dados aplicável, pode apresentar uma reclamação ao Information Commissioner’s Office (ICO) da seguinte forma:

  • ao enviar uma carta para: Information Commissioner’s Office, Wycliffe House, Water Lane, Wilmslow, Cheshire SK9 5AF;
  • ao ligar para o: 0303 123 1113; ou
  • ao enviar uma mensagem através do website do ICO em: www.ico.org.uk.

Não terá de pagar uma taxa para aceder às suas informações pessoais (ou para exercer qualquer um dos seus outros direitos). No entanto, poderemos cobrar uma taxa razoável caso o seu pedido for claramente infundado, repetitivo ou desproporcionado; ou poderemos recusar responder ao seu pedido nestas circunstâncias.

Visamos responder a todos os pedidos legítimos no prazo de um mês. No entanto, poderá demorar mais de um mês caso o seu pedido seja particularmente complexo, ou caso tenha feito vários pedidos. Neste caso, iremos notificá-lo e mantê-lo atualizado.

16. Alterações desta política de privacidade e o vosso dever de nos informar das alterações

Esta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez a 25 de maio, em 2018.

Recomendamos que reveja esta Política de Privacidade periodicamente, uma vez que a atualizaremos de tempos em tempos. Quaisquer alterações nesta Política de Privacidade serão publicadas no Website e, quando apropriado, iremos informá-lo através de uma notificação por e-mail.

É importante que as informações pessoais que retemos do utilizador estejam corretas e atualizadas. Informe-nos caso as suas informações pessoais se alterem durante a sua utilização do Serviço.


II. Política de cookies

Esta política de cookies (“Política de Cookies”) aplica-se às informações recolhidas através da utilização de cookies e outras tecnologias semelhantes (coletivamente referidas nesta Política de Cookies como “cookies”) pela New Balance Athletic Shoes (U.K.) Limited (um empresa registada em Inglaterra e no País de Gales com o número de empresa 01616165, e sede social em Appleton House, 430 Birchwood Boulevard, Birchwood, Warrington, Cheshire, WA3 7WD, Reino Unido) e os seus associados, (referidos nesta Política de Cookies como “New Balance”, “nós”, “nos”, ou “nosso/a”) quando acede a e utiliza:

www.newbalance.co.uk e qualquer outro website operado por ou em nome da New Balance na União Europeia (coletivamente como o “Website”)

Esta Política de Cookies explica o que são cookies, quais os cookies que utilizamos e porquê, e o que pode fazer para gerir as suas preferências de cookies. Quando qualquer informação que recolhemos através de cookies se qualifica como informação pessoal, a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE aplica-se à recolha e utilização dessa informação. Reveja cuidadosamente esta Política de Cookies e a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Esta Política de Cookies pode ser atualizada periodicamente. Iremos publicar os termos no Website.

Esta Política de Cookies é fornecida num formato em camadas para que possa clicar nas secções específicas definidas abaixo:

  1. O que são cookies?
  2. Porque é que a new balance utiliza cookies?
  3. Como é que a new balance utiliza cookies?
  4. Como posso gerir as minhas preferências de cookies?
  5. Como posso contactar a new balance se tiver questões ou reclamações sobre esta política de cookies?


1. O que são cookies?

Cookies são pequenos ficheiros de texto que são transferidos e armazenados pelo seu navegador web para o seu computador ou dispositivo móvel quando visita ou utiliza um website. Os cookies contêm informação que é única para o ser navegador web, o que significa que podem ser utilizados para distingui-lo de outros utilizadores do website, e permite ao website que se lembre das suas escolhas e preferências durante a sua visita.

Os cookies podem ser considerados como cookies de ‘primeira parte’ or ‘terceiros’, dependendo do domínio que os coloca. Cookies de primeira parte são cookies definidos por um website visitado pelo utilizados (por isso, neste caso, os cookies são colocados pela New Balance no nosso Website). Cookies de terceiros são definidos por um outro domínio que não o website visitado pelo utilizados, portanto, caso um utilizador visite um website e uma organização terceira defina um cookie através desse website, este será um cookie de terceiros. A New Balance possui tanto cookies de primeira parte como de terceiros no nosso Website.

Os cookies podem também ser considerados cookies ‘persistentes’ ou ‘de sessão’, dependendo da sua duração. Os cookies persistentes permanecem no dispositivo do utilizador pelo período de tempo especificado nesses cookies, e são ativados sempre que o utilizador visita o website que criou os cookies, até que os cookies expirem ou sejam desativados pelo utilizador. Cookies de sessão permitem que as ações de um utilizador sejam ligadas durante uma sessão única de navegação. Uma sessão inicia quando um utilizador abre uma janela do navegador e termina quando a janela de navegação é fechada, e na sua sequência, todos os cookies de sessão são eliminados.

Tags de pixels e web beacons são pequenas imagens gráficas que nos permitem ou aos fornecedores de serviços preferenciais controlar informação analítica sobre a sua visita ao nosso Website (tais como as páginas visualizadas ou as ligações em que clicou) e monitorizar quando e-mails em HTML são abertos.

2. Porque é que a new balance utiliza cookies?

Utilizamos cookies para recolher informações sobre a sua atividade de navegação e como utiliza os nossos serviços, assim como sobre o dispositivo que utiliza para aceder ao nosso Website (incluindo, em alguns casos, o endereço IP, o tipo de navegador e identificadores de dispositivo móvel) para que possamos:

  • fornecer elementos e funcionalidades essenciais no nosso Website, tais como permitir-lhe selecionar produtos, colocá-los no seu carrinho e fazer uma compra;
  • tornar o nosso Website o mais simples e intuitivo possível para a sua utilização;
  • monitorizar e analizar a utilização e o desempenho do Website, para que possamos medir a eficácia do nosso Website, melhorar o seu funcionamento (incluindo a segurança) e a seleção de produtos e os serviços disponíveis no mesmo;
  • reconhecê-lo quando volta ao nosso Website, para melhorar a funcionalidade em seu benefício, particularmente caso tenha escolhido o serviço “A minha conta”;
  • para que a New Balance defina um mercado para o utilizador, particularmente relativamente a anúncios na faixa de notificações da web e atualizações direcionadas;
  • alertá-lo para novas áreas que possam ser interessantes para o utilizador; e
  • relembrar determinadas informações sobre a sua atividade de navegação no nosso Website, tais como as páginas web os produtos que visualizou e quais são as suas preferências. Estas informações podem depois ser utilizadas para personalizar e melhorar a forma que interage com o nosso Website (por exemplo, em termos de apresentação de conteúdo que poderemos considerar relevante para si, com base na sua atividade anterior) e para o informar de ofertas e promoções especiais que são personalizadas segundo os seus interesses (quando consentiu receber comunicações de marketing da nossa parte).

Também permitimos diversos cookies de terceiros no nosso website para auxiliar e ativar os nossos programas de marketing, e para cumprir as nossas obrigações contratuais de registar transações comerciais que foram realizadas através oportunidades potenciais (anúncios/ligações) de websites de terceiros.

3. Como é que a new balance utiliza cookies?

Cookies diferentes têm funções diferentes. O nosso Website utiliza os seguintes cookies:

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são essenciais para o nosso Website funcionar. Por exemplo, permitem-lhe que inicie sessão em áreas seguras do nosso website (tais como “A minha conta”, caso escolha criar uma) ou adicionar produtos ao seu carrinho para que possa visualizar e pagar os mesmos quando termina a navegação. Alguns dos cookies que utilizamos ajudam a proteger a sua sessão de navegação e a verificar que a sessão é válida. Não pode cancelar estes cookies, uma vez que o Website não funciona corretamente sem os mesmos.

Cookies analíticos/de desempenho

Utilizamos alguns cookies de primeira parte e estes permitem-nos medir e analisar como utiliza o nosso Website, para que possamos medir a eficácia do nosso Website e melhorar o funcionamento do mesmo. Também utilizamos fornecedores de análise terceiros para nos auxiliar neste processo. O nosso fornecedor de análise principal é a Google, Inc. através da sua plataforma Google Analytics. Para descobrir mais sobre a Google Analytics pode consultar esta ligação: https://support.google.com/analytics/answer/6004245?hl=en-GB.

Pode cancelar o Google Analytics. Para descobrir como, consulte: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout.

Também utilizamos Hotjar Ltd como um fornecedor de análise. Para saber mais sobre Hotjar e como cancelar a monitorização da sua visita por parte do mesmo, consulte: https://www.hotjar.com/legal/compliance/opt-out

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem ao nosso Website relembrar as escolhas que fez ao visitar e reconhecer quando volta para proporcionar funcionalidade em seu benefício. Por exemplo, os cookies de funcionalidade permitem que o nosso website guarde as definições que são específicas para o utilizador, tais como os detalhes de início de sessão para “A minha conta” caso tenha escolhido criar uma conta, para que não tenha de voltar a iniciar sessão no mesmo dispositivo sempre que visita (desde que o cookie relevante não tenha sido desativado).

Cookies direcionados/de publicidade

Estes cookies monitorização a sua utilização do nosso Website, incluindo as páginas ou os produtos que visualiza ou coloca no seu carrinho. Esta informação permite-nos construir um perfil das suas preferências para que possamos apresentar conteúdo no nosso Website e em outros websites e aplicações que é mais relevante para o utilizador e para os seus interesses. Isto pode incluir apresentar publicidade direcionada no nosso website ou em outros websites e aplicações que visita, ou prevenir que lhe sejam direcionados anúncios ou limitar o número de vezes que visualiza um anúncio específico. Utilizamos uma plataforma chamada Lotame para nos auxiliar a proporcionar conteúdo e anúncios relevantes para o utilizador. Para descobrir mais sobre Lotame e como pode cancelar a recolha e a utilização dos seus dados, pode consultar esta ligação: https://www.lotame.com/about-lotame/privacy/lotames-products-services-privacy-policy/

Para além disso, caso tenha consentido receber comunicações de marketing nossas por e-mail, mensagem SMS ou telefone, iremos utilizar as informações recolhidas por estes cookies para lhe fornecer ofertas e promoções especiais que são personalizadas segundo as suas preferências, com base na sua atividade anterior no nosso Website. Estes cookies irão permitir-nos também medir e analisar a eficácia das campanhas de marketing.

Tenha em atenção que terceiros (incluindo, por exemplo, redes de publicidade e fornecedores de serviços externos, como serviços de análise de tráfego web) podem também utilizar cookies, sobre os quais não temos qualquer controlo. Estes cookies serão, provavelmente, cookies analíticos/de desempenho ou cookies direcionais.

Cookies de rastreamento

Trabalhamos com vários fornecedores de serviços de rastreamento. Os cookies empregados por estes fornecedores de serviços permitem-lhes registar transações comerciais geradas por oportunidades potenciais e anúncios de terceiros, e permitem-nos pagar comissões aos autores dessas oportunidades potenciais. O propósito destes cookies de rastreamento é atribuir um anúncio bem-sucedido a uma transação específica e executar os serviços de cobrança correspondentes. A informação pessoal identificável não é recolhida, processada, nem utilizada neste rastreamento. Para saber mais sobre estes cookies, visite os sites dos nossos fornecedores:

• https://www.conversantmedia.eu/legal/cookie-list

• https://www.awin.com/gb/legal/privacy-policy

4. Como posso gerir as minhas preferências de cookies?

Os cookies analíticos/de desempenho, de funcionalidade e direcionados/de publicidade no nosso Website não são estritamente necessários para que o nosso Website funcione, mas melhoram o desempenho geral do mesmo e proporcionam ao utilizador uma melhor experiência. Pode eliminar ou bloquear estes cookies ao alterar a definição no seu navegador web que lhe permite eliminar ou bloquear as definições de parte ou de todos os cookies. A maioria dos browsers está inicialmente configurada para aceitar cookies. Cada navegador é um pouco diferente, portanto verifique o menu Ajuda do seu navegador para saber qual a forma correta de modificar as suas definições de cookies.

No entanto, tenha em atenção que caso elimine ou bloqueie cookies, não podemos assegurar que todas as páginas no nosso Website serão apresentadas e/ou que todas as funcionalidades e funções do nosso Website estarão inteiramente disponíveis. No entanto, é possível ainda realizar encomendas através do telefone, contactando o Apoio ao Cliente gratuitamente através do 0800 802 1057.

Tenha em atenção que se utilizar computadores ou dispositivos móveis diferentes para aceder e utilizar o nosso Website, precisará de se assegurar que cada navegador web em cada dispositivo está ajustado de acordo com as suas preferências de cookies.

5. Como posso contactar a new balance se tiver questões ou reclamações sobre esta política de cookies?

Caso tenha alguma questão ou dúvida relativamente a esta Política de Cookies, contacte o Apoio ao Cliente gratuitamente através do 0800 802 1057 ou envie um e-mail para privacy@newbalance.com.