
Sustentabilidade do produto
A qualidade sempre fez parte do nosso património. Estamos constantemente a aprender e a evoluir a nossa abordagem para criar designs superiores e duradouros. Estamos a expandir a nossa carteira de materiais ambientalmente preferidos, encontrando formas de reduzir a quantidade de material que utilizamos e permitindo a circularidade através da reparação e reciclagem. Estamos a aprender a desenhar com a reparabilidade em mente, para manter os produtos em uso por mais tempo.

Norma Green Leaf da New Balance
A nova norma Green Leaf da New Balance indica a adopção de material de preferência ambiental nos nossos produtos de calçado e vestuário. Chamamos a um material de preferência ambiental com base nas suas características físicas, como ser reciclado, ou com base nas suas práticas de fornecimento sustentável, como o couro proveniente do Grupo de Trabalho do Couro. Para que o vestuário cumpra a norma Green Leaf da New Balance, pelo menos 50% dos materiais de uma peça de vestuário devem ser fornecidos com preferência ambiental. Para o calçado, pelo menos 50% dos materiais da parte superior devem ser fornecidos com preferência ambiental e, pelo menos, um material na sola intermédia/exterior deve conter cerca de 3% de material biobaseado ou 5% reciclado. O uso de material na parte superior de vestuário e calçado é calculado por área de padrão. Detalhes sobre como um produto cumpre o padrão Green Leaf podem ser encontrados na etiqueta da marca, na etiqueta de cuidados com o vestuário ou na listagem em www.newbalance.com.
Construir os nossos produtos de forma mais responsável é uma viagem contínua. Estamos a fazer avançar a norma Green Leaf, concentrando-nos nos nossos produtos de maior volume e colocando os nossos esforços onde o impacto será maior. Na nossa colecção da Primavera de 2022, aproximadamente 19% do volume de calçado dos estilos lançados recentemente e mais de 60% do volume global de vestuário sazonal cumpriram o nosso padrão Green Leaf. ("Global seasonal apparel" para cálculos Green Leaf exclui certas categorias de vestuário: produtos licenciados, produtos concebidos e comercializados por centros de design regionais, New Balance directamente para equipas e futebol global)
Materiais de Preferência Ambiental
A escolha de materiais de preferência ambiental é uma das formas mais significativas e imediatas de reduzir os nossos impactos. Estamos concentrados na transição dos nossos três materiais mais utilizados - o poliéster, o couro e o algodão - para alternativas de preferência ambiental. Como descrito acima, chamamos a um material de preferência ambiental com base nas suas características físicas, como ser reciclado, ou com base nas suas práticas de fornecimento sustentável, como o couro proveniente do Grupo de Trabalho do Couro.
O nosso objectivo é que todo o nosso algodão e couro sejam de fontes preferenciais, e que 50% do nosso poliéster seja reciclado até 2025.
Em 2021, 30,9% do nosso poliéster era reciclado, 92% do nosso couro era de origem preferencial, e 1,8% do algodão era de origem orgânica. O abastecimento de algodão preferencial aumentou na segunda metade de 2021 para aproximadamente 75% de algodão preferencial para o produto a ser introduzido em 2022, o que se reflectirá no nosso relatório de 2022. Os dados de poliéster e algodão incluem têxteis, etiquetas, atacadores, fitas, cintas, biqueiras e contrafortes, e a maioria dos materiais de suporte. A métrica EPM e o progresso em direcção a estes objectivos exclui certas categorias, como produtos licenciados, materiais de origem regional para o Reino Unido e Japão, vestuário de futebol global, vestuário promocional, e produtos concebidos e comercializados por centros de design regionais.
Materiais mais sustentáveis estão em constante evolução, e continuaremos a encontrar novas formas de ter materiais preferenciais do ponto de vista ambiental que representam uma parte cada vez maior da nossa carteira de materiais.


Poliéster reciclado
O poliéster é a nossa fibra mais utilizada e é um ingrediente chave na criação de materiais incrivelmente flexíveis e adaptáveis. Contudo, o poliéster é feito a partir de combustíveis fósseis, e requer um processamento intensivo para ser transformado em materiais úteis para calçado e vestuário. É por isso que estabelecemos o objectivo de 50% do nosso poliéster ser reciclado até 2025.
O poliéster reciclado pode ser feito a partir da reciclagem de resíduos plásticos em novas fibras e fios. A sua utilização reduz a nossa dependência de novos combustíveis fósseis, é menos intensiva em energia e água do que o poliéster virgem, e desvia os resíduos plásticos que, de outra forma, acabariam em aterros ou no ambiente. A integração do poliéster reciclado nos nossos produtos é um primeiro passo para eliminar a nossa dependência das fibras sintéticas tradicionais. Estamos a acelerar esta transição, concentrando-nos nos produtos e materiais que têm mais poliéster - tanto em elementos visíveis, como em componentes internos. Em 2021, 30,9% do nosso poliéster foi reciclado.

Couro preferencial
O couro oferece uma arte, conforto, qualidade, ajuste e durabilidade incomparáveis. No entanto, a produção de couro natural pode resultar em impactos ambientais significativos, desde a exploração agrícola até ao curtume. Reconhecendo isto, estabelecemos um objectivo de obter couro 100% preferencial até 2025.
Definimos o couro preferencial de duas formas: couro do Grupo de Trabalho do Couro (LWG), Couro de fábricas de curtumes nível Ouro ou sem crómio. Para além de procurarmos o couro natural de forma responsável, estamos a trabalhar para diminuir ainda mais o nosso impacto, explorando alternativas ao couro. Em 2021, utilizámos 92% de couro preferencial. Além disso, todo o couro que utilizamos cumpre a nossa Política mais ampla de Materiais de Origem Animal. Esta política estabelece requisitos que garantem a protecção do bem-estar animal e a não utilização de peles exóticas nos nossos produtos. A nossa Política de Materiais de Origem Animal pode ser encontrada no nosso Manual de Substâncias Restritas.
Ouro LWG
O LWG audita e certifica os curtumes com base na capacidade de um curtume demonstrar boas práticas ambientais em todos os aspectos da produção de transformação de couro. Actualmente, abastecemo-nos de couro sobretudo de fábricas curtumes de nível prata e ouro, e consideramos o couro de fábricas de nível ouro como "preferencial".
Couro sem crómio
A maioria do couro é curtido com um químico chamado Crómio III que pode ser prejudicial para as pessoas e para o ambiente se não for eliminado de forma responsável. O couro sem crómio utiliza químicos mais seguros durante o processo de curtimento, eliminando o crómio da sua produção.

Algodão preferencial
O algodão é um dos nossos três principais têxteis. É uma fibra natural utilizada há milhares de anos, mas o seu crescimento tem preocupações ambientais e sociais, incluindo a utilização de água e produtos químicos, e trabalho forçado. Até 2025, estamos empenhados em obter 100% de algodão preferencial - o que inclui o algodão Better Cotton e o algodão de origem biológica.
Estamos nas fases iniciais do trajecto do nosso algodão preferencial e obtivemos menos de 2% de algodão preferencial nos produtos fabricados em 2021. Estamos a acelerar os nossos programas para aumentar rapidamente a percentagem de algodão preferencial utilizada para atingir a nossa meta de 2025.
Better Cotton
A New Balance orgulha-se de ser membro do Better Cotton. O algodão Better Cotton não é fisicamente rastreável até ao produto final. A compra de produtos com algodão Better Cotton cria procura e investe directamente na melhoria das condições ao nível da exploração agrícola. Saiba mais em www.bettercotton.org/massbalance.
Algodão orgânico
O algodão orgânico é cultivado e processado de acordo com normas que evitam a utilização de produtos químicos tóxicos, e mantêm a saúde e a biodiversidade do solo local. Qualquer algodão orgânico que utilizamos actualmente é certificado de acordo com as Normas Têxteis Orgânicas Globais.
Solas preferenciais
A maioria dos nossos materiais para solas é fabricada em acetato de etileno e vinilo (EVA) ou borracha. Embora a espuma de EVA ofereça um amortecimento sem paralelo e as solas de borracha proporcionem durabilidade e tracção, tanto o EVA como a borracha sintética são derivados do petróleo, e a borracha natural tem estado ligada à desflorestação.
EVA com base biológica
Estamos a fazer pequenas alterações muito significativas com as nossas espumas EVA. Mais de 20% do calçado novo do nosso lançamento para a Primavera de 2022 utilizou espumas de EVA reformuladas que substituíram aproximadamente 3% do conteúdo típico por um composto de espuma à base de cana de açúcar proveniente de culturas que não competem com a produção alimentar local. A cana-de-açúcar é um recurso renovável e a sua integração no nosso calçado ajudará a reduzir a nossa dependência do petróleo.
Nos próximos anos, temos planos para aumentar a quantidade de materiais de base biológica e de baixo teor de carbono utilizados nas nossas solas.
Borracha reciclada
Começando com o lançamento de calçado em 2022, estamos a integrar aproximadamente 5% de resíduos de borracha reprocessados nas formulações de muitos dos nossos materiais de sola exterior mais utilizados. Esta inovação, que está em mais de 14% dos ténis recém-lançados, incorpora um dos fluxos de resíduos da nossa fábrica num sistema de circuito fechado, reduzindo a nossa dependência de materiais virgens.
Outros materiais Preferenciais
TENCEL™
Têxteis com TENCEL™ As fibras Lyocell da Lenzing são derivadas de fontes renováveis de madeira, oferecendo uma alternativa ao algodão. O Lyocell TENCEL™ é produzido num processo de circuito fechado, reciclando água e reutilizando solventes não tóxicos para reduzir os resíduos. O Lyocell TENCEL™ exige menos energia e água do que o algodão, e não requer o uso de pesticidas e insecticidas.
Materiais excedentários
Por vezes, a sustentabilidade é tão simples como a utilização dos materiais que já se tem. Em alguns casos, encomendámos demasiado, a cor estava errada ou usámos menos do que o esperado, mas estes materiais não utilizados não devem ir para o lixo. Estamos a trabalhar para reduzir a criação de materiais em excesso, ao mesmo tempo que encontramos formas de utilizar os materiais em excesso que sobram da produção.
Spinnex
O material Spinnex da New Balance contém um mínimo de 30% desperdícios têxteis excedentes. Os desperdícios têxteis podem ter qualquer composição (poliéster ou algodão, por exemplo).