Close up of red and blue material rolled up in box
Sustentabilidade do produto

A qualidade sempre fez parte do nosso património. Estamos constantemente a aprender e a evoluir a nossa abordagem para criar designs superiores e duradouros. Estamos a expandir a nossa carteira de materiais ambientalmente preferidos, encontrando formas de reduzir a quantidade de material que utilizamos e permitindo a circularidade através da reparação e reciclagem. Estamos a aprender a desenhar com a reparabilidade em mente, para manter os produtos em uso por mais tempo.

Norma Green Leaf da New Balance

A nova norma Green Leaf da New Balance indica a adopção de material de preferência ambiental nos nossos produtos de calçado e vestuário. Chamamos a um material de preferência ambiental com base nas suas características físicas, como ser reciclado, ou com base nas suas práticas de fornecimento sustentável, como o couro proveniente do Grupo de Trabalho do Couro. Para que o vestuário cumpra a norma Green Leaf da New Balance, pelo menos 50% dos materiais de uma peça de vestuário devem ser fornecidos com preferência ambiental. Para o calçado, pelo menos 50% dos materiais da parte superior devem ser fornecidos com preferência ambiental e, pelo menos, um material na sola intermédia/exterior deve conter cerca de 3% de material biobaseado ou 5% reciclado. O uso de material na parte superior de vestuário e calçado é calculado por área de padrão. Detalhes sobre como um produto cumpre o padrão Green Leaf podem ser encontrados na etiqueta da marca, na etiqueta de cuidados com o vestuário ou na listagem em www.newbalance.com.

Construir os nossos produtos de forma mais responsável é uma viagem contínua. Estamos a fazer avançar a norma Green Leaf, concentrando-nos nos nossos produtos de maior volume e colocando os nossos esforços onde o impacto será maior. Na nossa colecção da Primavera de 2022, aproximadamente 19% do volume de calçado dos estilos lançados recentemente e mais de 60% do volume global de vestuário sazonal cumpriram o nosso padrão Green Leaf. ("Global seasonal apparel" para cálculos Green Leaf exclui certas categorias de vestuário: produtos licenciados, produtos concebidos e comercializados por centros de design regionais, New Balance directamente para equipas e futebol global)

Materiais de Preferência Ambiental

A escolha de materiais de preferência ambiental é uma das formas mais significativas e imediatas de reduzir os nossos impactos. Estamos concentrados na transição dos nossos três materiais mais utilizados - o poliéster, o couro e o algodão - para alternativas de preferência ambiental. Como descrito acima, chamamos a um material de preferência ambiental com base nas suas características físicas, como ser reciclado, ou com base nas suas práticas de fornecimento sustentável, como o couro proveniente do Grupo de Trabalho do Couro.

O nosso objectivo é que todo o nosso algodão e couro sejam de fontes preferenciais, e que 50% do nosso poliéster seja reciclado até 2025.

Em 2021, 30,9% do nosso poliéster era reciclado, 92% do nosso couro era de origem preferencial, e 1,8% do algodão era de origem orgânica. O abastecimento de algodão preferencial aumentou na segunda metade de 2021 para aproximadamente 75% de algodão preferencial para o produto a ser introduzido em 2022, o que se reflectirá no nosso relatório de 2022. Os dados de poliéster e algodão incluem têxteis, etiquetas, atacadores, fitas, cintas, biqueiras e contrafortes, e a maioria dos materiais de suporte. A métrica EPM e o progresso em direcção a estes objectivos exclui certas categorias, como produtos licenciados, materiais de origem regional para o Reino Unido e Japão, vestuário de futebol global, vestuário promocional, e produtos concebidos e comercializados por centros de design regionais.

Materiais mais sustentáveis estão em constante evolução, e continuaremos a encontrar novas formas de ter materiais preferenciais do ponto de vista ambiental que representam uma parte cada vez maior da nossa carteira de materiais.

Graph illustrating New Balance environmentally preferred materials 2021 footwear and apparel
Pile of polyester material sitting on wooden board with trees in the background
Poliéster reciclado

O poliéster é a nossa fibra mais utilizada e é um ingrediente chave na criação de materiais incrivelmente flexíveis e adaptáveis. Contudo, o poliéster é feito a partir de combustíveis fósseis, e requer um processamento intensivo para ser transformado em materiais úteis para calçado e vestuário. É por isso que estabelecemos o objectivo de 50% do nosso poliéster ser reciclado até 2025.

O poliéster reciclado pode ser feito a partir da reciclagem de resíduos plásticos em novas fibras e fios. A sua utilização reduz a nossa dependência de novos combustíveis fósseis, é menos intensiva em energia e água do que o poliéster virgem, e desvia os resíduos plásticos que, de outra forma, acabariam em aterros ou no ambiente. A integração do poliéster reciclado nos nossos produtos é um primeiro passo para eliminar a nossa dependência das fibras sintéticas tradicionais. Estamos a acelerar esta transição, concentrando-nos nos produtos e materiais que têm mais poliéster - tanto em elementos visíveis, como em componentes internos. Em 2021, 30,9% do nosso poliéster foi reciclado.

Different colored leathers hanging from rack in factory
Couro preferencial

O couro oferece uma arte, conforto, qualidade, ajuste e durabilidade incomparáveis. No entanto, a produção de couro natural pode resultar em impactos ambientais significativos, desde a exploração agrícola até ao curtume. Reconhecendo isto, estabelecemos um objectivo de obter couro 100% preferencial até 2025.

Definimos o couro preferencial de duas formas: couro do Grupo de Trabalho do Couro (LWG), Couro de fábricas de curtumes nível Ouro ou sem crómio. Para além de procurarmos o couro natural de forma responsável, estamos a trabalhar para diminuir ainda mais o nosso impacto, explorando alternativas ao couro. Em 2021, utilizámos 92% de couro preferencial. Além disso, todo o couro que utilizamos cumpre a nossa Política mais ampla de Materiais de Origem Animal. Esta política estabelece requisitos que garantem a protecção do bem-estar animal e a não utilização de peles exóticas nos nossos produtos. A nossa Política de Materiais de Origem Animal pode ser encontrada no nosso Manual de Substâncias Restritas.

Ouro LWG

O LWG audita e certifica os curtumes com base na capacidade de um curtume demonstrar boas práticas ambientais em todos os aspectos da produção de transformação de couro. Actualmente, abastecemo-nos de couro sobretudo de fábricas curtumes de nível prata e ouro, e consideramos o couro de fábricas de nível ouro como "preferencial".

Couro sem crómio

A maioria do couro é curtido com um químico chamado Crómio III que pode ser prejudicial para as pessoas e para o ambiente se não for eliminado de forma responsável. O couro sem crómio utiliza químicos mais seguros durante o processo de curtimento, eliminando o crómio da sua produção.

Close up of cotton plant with field of cotton in background
Algodão preferencial

O algodão é um dos nossos três principais têxteis. É uma fibra natural utilizada há milhares de anos, mas o seu crescimento tem preocupações ambientais e sociais, incluindo a utilização de água e produtos químicos, e trabalho forçado. Até 2025, estamos empenhados em obter 100% de algodão preferencial - o que inclui o algodão Better Cotton e o algodão de origem biológica.

Estamos nas fases iniciais do trajecto do nosso algodão preferencial e obtivemos menos de 2% de algodão preferencial nos produtos fabricados em 2021. Estamos a acelerar os nossos programas para aumentar rapidamente a percentagem de algodão preferencial utilizada para atingir a nossa meta de 2025.

Better Cotton

A New Balance orgulha-se de ser membro do Better Cotton. O algodão Better Cotton não é fisicamente rastreável até ao produto final. A compra de produtos com algodão Better Cotton cria procura e investe directamente na melhoria das condições ao nível da exploração agrícola. Saiba mais em www.bettercotton.org/massbalance.

Algodão orgânico

O algodão orgânico é cultivado e processado de acordo com normas que evitam a utilização de produtos químicos tóxicos, e mantêm a saúde e a biodiversidade do solo local. Qualquer algodão orgânico que utilizamos actualmente é certificado de acordo com as Normas Têxteis Orgânicas Globais.

Solas preferenciais

A maioria dos nossos materiais para solas é fabricada em acetato de etileno e vinilo (EVA) ou borracha. Embora a espuma de EVA ofereça um amortecimento sem paralelo e as solas de borracha proporcionem durabilidade e tracção, tanto o EVA como a borracha sintética são derivados do petróleo, e a borracha natural tem estado ligada à desflorestação.

EVA com base biológica

Estamos a fazer pequenas alterações muito significativas com as nossas espumas EVA. Mais de 20% do calçado novo do nosso lançamento para a Primavera de 2022 utilizou espumas de EVA reformuladas que substituíram aproximadamente 3% do conteúdo típico por um composto de espuma à base de cana de açúcar proveniente de culturas que não competem com a produção alimentar local. A cana-de-açúcar é um recurso renovável e a sua integração no nosso calçado ajudará a reduzir a nossa dependência do petróleo.

Nos próximos anos, temos planos para aumentar a quantidade de materiais de base biológica e de baixo teor de carbono utilizados nas nossas solas.

Borracha reciclada

Começando com o lançamento de calçado em 2022, estamos a integrar aproximadamente 5% de resíduos de borracha reprocessados nas formulações de muitos dos nossos materiais de sola exterior mais utilizados. Esta inovação, que está em mais de 14% dos ténis recém-lançados, incorpora um dos fluxos de resíduos da nossa fábrica num sistema de circuito fechado, reduzindo a nossa dependência de materiais virgens.

Outros materiais Preferenciais

TENCEL™

Têxteis com TENCEL™ As fibras Lyocell da Lenzing são derivadas de fontes renováveis de madeira, oferecendo uma alternativa ao algodão. O Lyocell TENCEL™ é produzido num processo de circuito fechado, reciclando água e reutilizando solventes não tóxicos para reduzir os resíduos. O Lyocell TENCEL™ exige menos energia e água do que o algodão, e não requer o uso de pesticidas e insecticidas.

Materiais excedentários

Por vezes, a sustentabilidade é tão simples como a utilização dos materiais que já se tem. Em alguns casos, encomendámos demasiado, a cor estava errada ou usámos menos do que o esperado, mas estes materiais não utilizados não devem ir para o lixo. Estamos a trabalhar para reduzir a criação de materiais em excesso, ao mesmo tempo que encontramos formas de utilizar os materiais em excesso que sobram da produção.

Spinnex

O material Spinnex da New Balance contém um mínimo de 30% desperdícios têxteis excedentes. Os desperdícios têxteis podem ter qualquer composição (poliéster ou algodão, por exemplo).