Guia de Pronação

Alcançar o ajuste certo em calçado de corrida vai para além do tamanho. É também ter as vantagens necessárias para ter o seu melhor desempenho. O nosso melhor tem origem no Laboratório Desportivo da New Balance em Lawrence, Massachusetts, onde investimos horas infinitas no estudo da pronação na corrida.

Tipos de pronação

Pronação neutra: Ocorre quando o pé inclina ligeiramente para dentro a partir do limite externo do calcanhar até ao antepé e ao dedo grande do pé.

Pronação severa ou excessiva: Ocorre quando o pé inclina excessivamente para dentro a partir do calcanhar até à parte média do pé.

Pronação moderada: Situa-se entre os outros dois níveis de pronação.

Guia de tipo de ténis

Tipo de ténis Porque é que os deve usar

Amortecimento neutro

Para atletas que buscam o máximo amortecimento para os seus treinos.

Estabilidade

Como uns ténis de amortecimento neutros, mas com uma quantidade moderada de controlo de pronação.

Leveza

Concebidos para atletas que valorizam a velocidade e a agilidade em ténis leves e responsivos.

Minimalistas

Ténis discretos e leves que oferecem um ajuste e uma sensação de como se estivesse descalço.

Controlo de movimento

Controlo, estabilidade e apoio máximos para aqueles com pronação moderada a severa e excessiva.

De acordo com o estudo do Grupo NPD de 2013 Athletic Footwear Brand Landscape: "De todas as principais marcas de desempenho atlético, a New Balance está em primeiro lugar no que toca a conforto e ajuste."